A ELEAGUE Premier 2018 está prestes a começar. O torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) acontece entre os dias 21 e 29 de julho em Atlanta, nos Estados Unidos, na G-FUEL Arena. Ao todo, oito equipes estão na briga por uma premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões em conversão direta). O Brasil será representado pela MIBR, com Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, e pela Team Liquid, de Epitácio “TACO” de Melo.

Após estrearem na ESL One Cologne 2018, os brasileiros da MIBR chegam ao campeonato com uma novidade no elenco. Ricardo "boltz" Prass, até então jogador da equipe, foi substituído pelo norte-americano Tarik "tarik" Celik. O novo reforço da organização tem 22 anos e estava na Cloud9 há quase um ano. Ainda não se sabe o futuro de boltz.

A segunda edição da ELEAGUE Premier será disputada em Atlanta, EUA (Foto: Divulgação/ELEAGUE)

Fundada em maio de 2016, a ELEAGUE é uma liga profissional de CS em parceria com o grupo Turner de comunicação. Sete competições foram disputadas até aqui, com destaque para a ELEAGUE Major: Boston 2018. Esta é a segunda edição da ELEAGUE Premier, a primeira foi disputada em setembro de 2017 e foi vencida pela FaZe Clan, atual terceira colocada do ranking HLTV.

Regulamento

... %;">

A FaZe Clan é a atual campeã do torneio (Foto: Divulgação/ELEAGUE)

A ELEAGUE Premier 2018 será disputada no formato "dupla-eliminação", isto é, os times que perderem na primeira rodada terão mais uma chance de sobreviver. Caso a equipe também perca na segunda derrota, estará automaticamente eliminada do torneio. Do mesmo modo, as organizações que conquistarem duas vitórias estarão classificadas para o mata-mata.

Os oito times classificados estão divididos em dois grupos de quatro integrantes. Os dois primeiros colocados avançam aos playoffs. Tanto as partidas da primeira fase quanto os jogos do mata-mata serão disputados no formato MD3. A única exceção fica por conta da grande final, que será realizada no sistema MD5.

Equipes

Os grupos da ELEAGUE Premier 2018 (Foto: Divulgação/ELEAGUE)

Todas as equipes presentes na ELEAGUE Premier 2018 garantiram presença mediante convites. São elas: Astralis, Team Liquid, MIBR e Cloud9 pelo grupo A; FaZe Clan, Fnatic, mousesports e Natus Vincere pelo grupo B. Com exceção da Cloud9, que está na 14ª colocação, todos os outros times se encontram no top 8 do ranking HLTV.

FaZe Clan, Astralis e Natus Vincere são as grandes favoritas ao título. A organização norte-americana Faze, comandada pelo capitão Finn "karrigan" Andersen, é a atual campeã da ESL One Belo Horizonte. Já a dinamarquesa Astralis, do craque Nicolai "dev1ce" Reedtz, chega embalada após três títulos na temporada. Os ucranianos da Na'Vi, por sua vez, venceram recentemente a ESL One Cologne 2018.

Esta será a segunda competição oficial da MIBR no circuito competitivo de CS:GO. De volta à ativa após oito anos fora do cenário, a lendária organização brasileira tenta retomar a boa fase apresentada no final de 2017, com a camisa da SK Gaming. FalleN, fer, coldzera e Stewie2k chegaram até os playoffs da ESL One Cologne, mas foram eliminados pela BIG.

Calendário

Entre 21 e 25 de julho, as equipes disputarão a fase de grupos. Serão duas partidas por dia: uma às 15h e outra às 18h (horário oficial de brasília). As semifinais, no dia 28 de julho, também acontecem nos mesmos horários. Por fim, a grande final será disputada às 15h do dia 29 de julho. Os interessados podem acompanhar todos os confrontos, ao vivo, no canal oficial da ELEAGUE na Twitch. Confira abaixo o calendário completo da competição:

Fase de Grupos

  • 21 de julho (sábado): Astralis X Cloud9 às 15h; MIBR X Team Liquid às 18h
  • 22 de julho (domingo): Natus Vincere X Fnatic às 15h; FaZe Clan X mouz às 18h
  • 23 de julho (segunda-feira): jogos às 15h e 18h
  • 24 de julho (terça-feira): jogos às 15h e 18h
  • 25 de julho (quarta-feira): jogos às 15h e 18h

Playoffs

  • Semifinal - 28 de julho (sábado): jogos às 15h e 18h
  • Final - 29 de julho (domingo): 15h

A MIBR estreia contra a Team Liquid, do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, no primeiro dia às 18h. Todos os ingressos já foram vendidos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.