O Chromecast acaba de ganhar uma atualização que promete novas opções de personalização por meio do aplicativo Google Home. A novidade chegou esta semena ao dongle do Google e trouxe como principal atrativo uma mudança no menu "plano de fundo", que agora passa a se chamar "modo ambiente" e conta com recursos interessantes para diminuir o consumo de dados.

A nova função organiza as configurações de uma maneira diferente e permite ao usuário personalizar facilmente as imagens que são exibidas enquanto o Chromecast não está em uso. O Google também informou que, pelo menos por enquanto, o feed de notícias vai ficar de fora do recurso.

A ideia é não precisar mais realizar o download manual de fotos em alta resolução para exibir no descanso de tela do dongle. O modo ambiente só vai baixar a imagem uma vez, exibindo sempre que o dispositivo não estiver sendo utilizado para diminuir ao máximo o consumo de dados.

A novidade oferece ainda três modos de apresentação. O primeiro, chamado de "Photo frame", permite escolher quais álbuns de fotos do seu Google Fotos devem ser exibidos no descanso de tela. Já o "Galeria de arte" mostra obras de arte, imagens da terra, do espaço, entre outras – semelhante ao que já acontecia no modo "plano de fundo". Por fim, o "Experimental" é uma integração com os álbuns do Facebook e Flickr.

Chrome

... cast ganha modo ambiente e novos recursos (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Vale destacar que a exibição do clima no Chromecast também ganhou melhorias de interface. Além disso, será possível selecionar a velocidade de transição dos slides (entre 15 segundos e 10 minutos) e escolher entre mostrar ou exibir o nome do proprietário e do álbum de fotos na tela.

O modo ambiente já está disponível por meio de uma atualização do aplicativo Google Home na Play Store, mas só será liberado aos poucos. O recurso vale tanto para o Chromecast de primeira geração quanto para a segunda versão do dispositivo.

Chromecast traz melhorias em novo modo ambiente (Foto: Reprodução/Android Police)

Chromecast: veja alternativas ao dongle do Google para comprar no Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.