O Galaxy J7 Pro permite fazer capturas de tela de forma simples e prática. Basta pressionar uma combinação de botões para que a imagem seja salva na galeria de fotos do aparelho. O recurso é útil para registrar algo que aparece no visor e compartilhar nas redes sociais ou enviar por mensagem.

Usuários que acabaram de adquirir o seu primeiro celular da empresa coreana podem ter dúvidas sobre quais botões apertar para realizar screenshots. Se este é o seu caso, confira os passos a seguir.

Aprenda a tirar print da tela do Galaxy J7 Pro (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões de diminuir volume e de "liga/desliga". Segure-os até a tela piscar. O primeiro está na lateral esquerda do aparelho e o segundo, no lado direito.

... 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">

Mantenha os botões pressionados até a tela piscar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. A imagem que aparece na tela será capturada e salva no acervo de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo de Galeria. As imagens mais recentes aparecerão no início da lista.

Abra a galeria de fotos do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em um print para abri-lo. Você pode enviar a imagem por mensagem ou publicar nas redes sociais tocando em "Compartilhar", no canto inferior esquerdo da tela.

Compartilhando uma imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como compartilhar a captura de tela

Passo 1. Após tirar um print, acesse a central de notificações. Para isso, basta deslizar o dedo da borda superior da tela em direção ao centro. Você pode tocar sobre a notificação para abrir a imagem.

Acesse a central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslizando a notificação para baixo, algumas ações rápidas serão exibidas. Toque em "Compartilhar" para abrir o menu de compartilhamento. Por fim, basta escolher uma rede social ou mensageiro.

Compartilhando print direto da notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Zenfone 3 ou Galaxy J7 Pro? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.