O aplicativo Meu Vivo oferece uma maneira simples de acessar serviços, incluindo a segunda via da conta da Vivo. O assinante obtém o código de barras para pagamento ou baixa a fatura detalhada em PDF no celular. Além disso, é possível informar o pagamento de uma conta em atraso com um clique, liberando o funcionamento da linha sem precisar ligar para a central de atendimento.

Veja como se cadastrar no app e acessar a fatura online no smartphone. O procedimento foi realizado em um Galaxy S8 rodando Android 8 Oreo.

Veja como obter segunda via de conta da Vivo no app oficial (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o app Meu Vivo e conceda as permissões solicitadas. Em seguida, digite seu número da Vivo e toque em “Acessar”.

... 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">

Use seu número de telefone para fazer login no Meu Vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Aguarde o recebimento do SMS com o código de login para entrar automaticamente. Não é preciso cadastrar email ou senha. Também é necessário aceitar os termos de uso.

Aceite os termos de uso para entrar no Meu Vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em “Conta”, no menu inferior da tela, para ver a lista de contas recentes. O botão para obter o código de barras aparece logo de cara. Toque no botão de três pontos para exibir as demais opções.

Acesse o menu de contas e abra o menu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Vá em “Já pagou?” para informar sobre o pagamento e liberar a linha bloqueada. Para baixar a fatura, toque em “2ª via detalhada” e conceda permissão para o Meu Vivo acessar seus arquivos. O PDF será aberto em seguida.

Informe o pagamento e baixe a fatura (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.