As baterias dos celulares evoluíram nos últimos anos, mas ainda deixam a desejar, certo? Felizmente, existem algumas funções escondidas nos menus do Android que ajudam a bateria a durar mais quando o aparelho está conectado a uma rede Wi-Fi. Confira agora como fazer o passo a passo!

Comece pela tela de “Configurações” do aparelho e depois vá em “Rede e Internet”. Dentro dela, toque na opção “Wi-Fi”. Caso você esteja com a conexão ativa, desative-a pela “chavinha” e clique em “Configurações de verificação”.

Neste novo menu, você verá duas funções. A principal é a “Verificação de Wi-Fi”. Encontrou? Então desabilite este recurso. Se você quiser, pode desabilitar também a opção abaixo referente ao “Bluetooth”, usada apenas para a comunicação com outros dispositivos que estejam próximos.

Outro recurso relacionado ao Wi-Fi e que ajuda a bateria a durar mais fica escondido nas opções avançadas. Acesse novamente o menu de “Configurações > Rede e Internet” e toque em “Wi-Fi > Preferências de Wi-Fi”. Nas configurações “Avançadas”, altere o “Manter o Wi-Fi ativado no modo ocioso” para “Somente quando conectado” ou “Nunca”.

Com estas dicas, a bateria do seu celular já deve durar mais. E vale o aviso: ao deixar essas opções desabilitadas, o funcionamento de alguns apps que usam a conexão enquanto a tela do aparelho está bloqueada pode mudar. Dependendo da fabricante, os menus do Android podem apresentar nomes diferentes, mas ficam todos no mesmo lugar.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, ba
... ixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.