O Positivo P70 é o novo celular da fabricante brasileira, apresentado durante a Eletrolar, em São Paulo. O aparelho chama atenção por ser um feature phone, modelo mais básico, com teclado físico, mas que pode rodar WhatsApp e Facebook, além de permitir o acesso à Internet via rede 3G.

Com preço de R$ 279, o telefone é feito para um público que não utiliza smartphones, mas que gostaria de ter acesso ao mensageiro e à rede social, que são aplicativos populares. De acordo com a Positivo, o mercado de feature phones ainda corresponde a 6% das vendas anuais de celulares.

Positivo P70 tem botão dedicado para o WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Em relação ao design, o aparelho lembra os modelos clássicos dos anos 2000. A tela é pequena, tem 2,4 polegadas, com resolução VGA (320 x 240 pixels). Abaixo dela, fica o teclado numérico e os demais botões para utilizar o aparelho. Na parte traseira, há ainda uma câmera VGA com flash LED.

A ficha técnica do telefone inclui processador de 260 MHz, memória RAM de 512 MB, armazenamento também de 512 MB e bateria de 800 mAh. O celular aceita chips de duas operadoras diferentes, cartão microSD e ainda tem conexão 3G e Wi-Fi. Além disso, oferece todas as funções básicas, como ligações, SMS, reprodução de músicas e vídeos, rádio, alarme e calculadora. O grande destaque, no entanto, fica para a possibilidade de usar WhatsApp e Facebook, algo incomum nos modelos desse tipo.

... _container">

Positivo P70 tem câmera VGA (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Isso é possível graças ao sistema Android que roda no celular. A plataforma, entretanto, não funciona de forma completa e os usuários não têm acesso à Google Play Store para instalar outros aplicativos (a não ser que queiram correr o risco de fazer o download via APK). O celular permite apenas o uso do WhatsApp, Facebook Lite e de um navegador para acessar sites na web. O curioso é que o mensageiro funciona por inteiro e é possível, inclusive, enviar fotos e vídeos para os contatos e postar conteúdos no Status.

Como a tela não é touch, todos os comandos devem ser feitos pelo pequeno teclado do aparelho. Para facilitar, a fabricante colocou um botão dedicado aos áudios no WhatsApp. Assim, o usuário não precisa ficar digitando todas as mensagens. O Positivo P70 já está disponível no Brasil, na cor preta, pelo preço de R$ 279.

A jornalista viajou para São Paulo a convite da organização da Eletrolar

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.