O Uber garante mais segurança aos passageiros a partir desta quinta-feira (26): agora, os usuários têm a opção de compartilhar a localização em tempo real com contatos de confiança usando um novo botão de fácil acesso. A empresa também anuncia a central de segurança, com dicas e informações, e a ferramenta que entra contato direto com a polícia sem precisar sair do app. As novidades fazem parte da atualização liberada hoje e que deve chegar a todos no iPhone (iOS) e Android até 2 de agosto.

“O que antigamente levava cinco ou seis passos agora requer um toque", explica o diretor de Produto da Uber, Sachin Kansal. A empresa também afirma que as novidades estarão disponíveis para motoristas nos próximos meses.

Uber anuncia novas ferramentas de segurança para passageiros (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O novo botão chega para facilitar o acesso às opções de segurança no aplicativo, que dá acesso às três ferramentas. O atalho fica concentrado no canto inferior direito do app, junto com o mapa e as informações da viagem.

Entre os destaques estão as melhorias no compartilhamento de viagens entre conhecidos. A partir de agora, o usuário pode cadastrar até cinco contatos de confiança para que os trajetos sejam enviados com apenas um toque. Dessa forma, amigos e familiares podem ter acesso à localização em tempo real. O Uber afirma que nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

A atualização também traz a função que entra em contato com autoridades em casos de risco. Além disso, a

... ferramenta mostra as informações do motorista, como nome, placa e carro, e a localização atual, para facilitar a comunicação com a polícia. A empresa lembra que o recurso deve ser usado somente quando há necessidade.

Uber: atalha conta com ferramentas de segurança para passageiros (Foto: Divulgação/Uber)

Outra novidade é a central de segurança, que fornece dicas para se proteger e acesso rápido ao Código de Conduta da Comunidade Uber. A ferramenta também disponibiliza a checagem de antecedentes criminais de motoristas e atendimento ao usuário.

Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.