A interface TouchWiz dos smarts da Samsung divide opini?es. H? quem goste, quem odeie e quem ? indiferente. Para os usu?rios que n?o aguentam mais o visual que foi utilizado pela empresa para customizar seu Android, h? op??es super simples de dar novas caras ao seu aparelho. O TechTudo explica neste tutorial.

Apps para Android: Google PDF, Cambly e outros destaques

Touchwiz ? a interface usada nos aparelhos Samsung (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

O que ? Touchwiz

O Android ? um sistema operacional m?vel do Google. A sua vers?o padr?o, chamada de ?Android Puro?, ? liberada somente em alguns aparelhos, especialmente na linha Nexus e em vers?es especiais de tops de linha. Quando a empresa cede a plataforma para outras companhias, que v?o fabricar os gadgets, estas, normalmente, tendem a customiz?-lo.

?Ou seja, adicionam as suas pr?prias op??es de personaliza??o ao sistema. Desde visual at? programas pr?-instalados. A ideia ? que cada empresa tenha ?o seu Android?, fazendo com que isso seja um diferencial entre os sistemas. O nome desta interface, customizada nos aparelhos que s?o fabricados pela Samsung, ? Touchwiz.

TouchWiz da Samsung (Foto: Reprodu??o)

O problema ? que boa parte dos usu?rios reclama da Touchwiz. O primeiro motivo tem a ver mais com os programas que v?m pr?-instalados do que de fato com a interface. S?o muitos, e a maioria in?teis e dif?ceis de remover. E, o visual, para muitos, tamb?m n?o ? daqueles que mais chamam a aten??o.

Como consertar erro "o inicio touchwiz parou"??Saiba no F?rum TechTudo

Como desinstalar a Touchwiz

H? uma not?cia boa e uma ruim para quem quer desinstalar a Touchwiz: a primeira ? boa, voc? pode remov?-la do computador. Mas a ruim ? que isso n?o ? um processo f?cil. No geral, usu?rios iniciantes n?o est?o acostumados a faz?-lo. ? preciso utilizar um app que fa?a a personaliza??o, como o Xposed, ou instalar uma ROM customizada no Android.

A Custom ROM (que nada mais ? do que uma interface personalizada como a Touchwiz, por?m feita por algu?m que n?o um fabricante de gadgets) mais famosa do mundo ? uma chamada?CyanogenMod. Para instal?-la, por?m, ? preciso fazer o root no celular. Passos longos e complicados, mas que trocam definitivamente a ROM do seu aparelho.

Uma solu??o mais simples: launchers

A solu??o mais simples para ?remover? a Touchwiz? Launchers. Na verdade, eles n?o v?o apagar a interface da Samsung, mas v?o instalar um tema customizador por cima, inserindo novas possibilidades de inter

... a??o e de visual. H? uma enorme variedade de aplicativos deste tipo no Google Play, ? s? escolher.

Os launchers s?o mais ou menos como ROMs customizadas, mas n?o mexem em nenhuma propriedade do Android e n?o precisam de root. S?o apps normais, e que personalizam a interface do sistema como se fossem, por exemplo, os temas que o usu?rio do Windows pode aplicar ao seu desktop.

Dentre as melhores op??es para isso est?o Yahoo Aviate Launcher, Themer, Nova Launcher e Buzz Launcher. Todos modificam completamente o visual do celular, e, mesmo sem remov?-la definitivamente do aparelho, fazem com que o usu?rio possa esquecer da TouchWiz.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.