O iFood permite cancelar os pedidos de comida já feitos. Porém, diferentemente de outros apps de serviços, a opção de cancelamento não é exibida logo nas telas principais. O procedimento também não é feito inteiramente dentro do aplicativo; é necessário ligar para o restaurante para finalizar a suspensão um delivery.

Se você se arrependeu de um pedido no iFood e não sabe como cancelar a entrega, siga as orientações deste tutorial preparado pelo TechTudo. Os passos foram feitos a partir de um smartphone Moto G5S Plus rodando Android 7.1.1, mas podem ser reproduzidos em outros aparelhos Android e no iPhone (iOS).

Saiba como cancelar pedidos no iFood pelo app (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o iFood e escolha seu prato. Se for a primeira vez que você usa o aplicativo, crie um cadastro antes dentro do próprio app. Na hora de finalizar o pedido, pressione o botão "Escolher forma de pagamento" e selecione o jeito como você irá pagar.

... 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">

Pedido de comida pelo aplicativo do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Ao tocar no botão "Fazer pedido", você confirmará a entrega com o restaurante. O aplicativo imediatamente mostrará uma tela de acompanhamento do pedido. Enquanto o sinal de 'check' estiver em "Realizado", significa que o restaurante está avaliando dados de pagamento e de entrega.

Pedido de comida feito no iFood mas não confirmado pelo restaurante (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O pedido só é confirmado quando o app exibe esse tópico com o 'check' marcado. Tanto nesta etapa quanto na anterior, com o status "Realizado", é possível cancelar o pedido. Para isso, primeiramente toque no link "Detalhes do pedido" e depois pressione o botão "Ligar para o restaurante".

Indicação de link com detalhes do pedido feito no app do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Marque a opção "Cancelar pedido" e aperte o botão "Ligar para o restaurante". O aplicativo de ligações do seu celular será aberto já com o telefone do estabelecimento, sendo necessário apenas realizar a chamada normalmente. O restaurante saberá quem é o usuário que está ligando e que o contato está sendo feito para cancelar o pedido.

Ligação para cancelamento do pedido feito pelo app do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.