O Instagram agora indica quais amigos estão online e a última vez em que eles acessaram a rede social. O recurso visa a estimular as conversas em tempo real pelo Direct. Entretanto, nem todos os usuários gostaram da novidade. Felizmente, é possível desativá-la facilmente, tanto no celular quanto pelo computador.

Confira, no passo a passo a seguir, como tirar o aviso de que você está online no Instagram pelo PC. Vale lembrar que, ao fazer isso, você também não poderá ver a atividade de outras pessoas.

Passo 1. Acesse o site do Instagram e faça login na sua conta. Em seguida, clique sobre o ícone no canto superior direito da tela para acessar o seu perfil;

Acesse o seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, selecione o ícone da engrenagem para abrir as configurações;

... 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">

Abra as configurações da rede social (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No menu que aparece em seguida, assinale a opção "Privacidade e segurança";

Acesse as configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, desative a opção "Mostrar status da atividade".

Desativando status da atividade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, seus amigos não saberão quando você estiver online. Lembre-se que você também não poderá ver a atividade de outras pessoas.

Por que em alguns perfis a enquete no Instagram não funciona? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.