O portfólio da Samsung se renova nesta semana com a chegada do celular de valor elevado Galaxy J8, com direito a câmera dupla e modo retrato, em que o protagonista fica em destaque e o fundo aparece desfocado. A tecnologia se tornou febre no mercado. No caso do lançamento de hoje, o J8 percebe quando há pontos de luz e os transforma em vários elementos geométricos, como corações e losangos.

Ostentando armazenamento de 64 GB, o telefone é vendido no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 1.899. São três opções de cor: preto, prata e violeta. A diretora de marketing Loredana Sarcinella reconhece que a empresa tem como objetivo acabar com os modelos de celular com memória interna de somente 8 GB e 16 GB, pouco recomendáveis nos dias atuais. “Existe demanda por vídeos, fotos e aplicativos”, explica.

Galaxy J8 tem display com painel Super AMOLED (Foto: Divulgação / Samsung)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar da característica de dual camera, os sensores têm capacidades diferentes: um deles registra imagens em 16 megapixels (abertura f/1.7), enquanto o secundário opera com 5 megapixels (f/1.9). Já a câmera frontal registra selfies em 16 megapixels. O flash de LED é ajustável, de acordo com a marca.

O design do Galaxy J8 lembra outros produtos mais caros à venda no mercado. O leitor de impressões digitais fica na parte de trás, abaixo do compartimento fotográfico. Na frente está a tela de 6 polegadas e painel Super AMOLED, com promessa de cores vibrantes e saturadas. A resolução HD+ (1480 x 720 pixels) fica no meio do caminho e

... ntre o tradicional HD (1280 x 720 pixels) e o Full HD (1920 x 1080 pixels) visto em modelos mais poderosos. O produto segue a tendência de bordas finas nas laterais direita e esquerda e formato mais alongado.

A ficha técnica divulgada pela fabricante cita processador Snapdragon 450, fornecido pela Qualcomm com 8 núcleos e 1,8 GHz. Ele funciona em conjunto com a memória RAM de 4 GB para rodar o Android O (8) com a interface da Samsung Experience (antiga TouchWiz). Além dos 64 GB de armazenamento citados acima, consumidores podem ampliar o espaço com uso de cartão microSD. Para completar, há ainda a bateria de 3.500 mAh.

O sistema do Google recebe modificações pensadas pelos sul-coreanos. A tecnologia chamada de Par de Apps cria atalhos que abrem dois programas simultaneamente: o usuário configura, por exemplo, para ter Twitter e YouTube ao mesmo tempo no telefone. O gerente de produtos Renato Citrini alfineta a concorrência: “Pegamos o tal do Android puro e colocamos os nossos diferenciais”.

O Dual Messenger duplica mensageiros como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, entre outros. A ferramenta é indicada para quem tem uma linha pessoal e profissional no mesmo telefone – lembrando ainda que o Galaxy J8 funciona com dois SIM cards, sendo um dual chip.

O Wi-Fi inteligente é indicado para os usuários que desligam este tipo de rede sem fio quando saem de casa. O telefone usa o GPS para detectar localidades em que esteve conectado ao W-Fi no passado, e automaticamente reativa a conectividade para poupar a franquia de dados no 4G/3G.

As vendas do Galaxy J8 começam nesta semana nos principais varejistas do país.

Galaxy J6 com 64 GB

O Galaxy J6, apresentado no início de junho, ganha opção com armazenamento de 64 GB. O preço sugerido é de R$ 1.499. O smartphone tem tela Super AMOLED de 5,5 polegadas.

O jornalista viajou para São Paulo a convite da Samsung.

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.