Futuros modelos de iPhone podem ganhar suporte a dois chips de telefonia, o famoso dual chip, de acordo com vestígios extraídos da versão não finalizada do iOS 12. O site 9to5Mac explorou o conteúdo do sistema da Apple e encontrou menções ao status de um segundo SIM card dentro do sistema, algo que fortalece o rumor de que a Apple teria interesse em lançar iPhones capazes de operarem com duas linhas telefônicas ao mesmo tempo.

Embora o código interceptado pelo site seja um forte indício da novidade, não há nenhum tipo de confirmação no momento.

Beta do iOS 12 menciona segundo chip SIM e fortalece rumor de novos iPhones dual-SIM (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Quer comprar um iPhone barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

As informações referentes ao suporte para segundo SIM card foram localizadas na ferramenta de diagnóstico do iOS. Segundo o site, o código apresenta referências a “status do segundo SIM” e “status da bandeja do segundo SIM”, enquanto um outro componente do sistema operacional cita “dispositivo dual-SIM” no código fonte.

Isso significa que, no mínimo, a Apple tem trabalhado com o suporte a esse tipo de funcionalidade dentro do sistema operacional, já que as informações foram obtidas a partir da versão beta do iOS 12, desenvolvido e liberado pela própria fabricante.

O eventual suporte a dois chips telefônicos nos iPhones pode acabar envolvendo dois chips físicos, e não uma combinação com um chip convencional

... e outro do tipo e-SIM, como vinha se cogitando anteriormente – o Apple Watch utiliza esta tecnologia em alguns modelos.

Caso a possibilidade se confirme no futuro, a Apple poderia competir com opções de outros fabricantes que empregam a funcionalidade. A linha Galaxy S, da principal concorrente Samsung, oferece o recurso (chamada de Duos) desde a primeira geração e está presente no atual Galaxy S9. Somente o S6 não teve dual SIM “por falta de espaço físico”, de acordo com a marca.

Com informações: 9to5Mac

Como deixar o iPhone mais rápido? Usuários comentam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.