As novidades no novo MacBook da Apple n?o foram somente em hardware ou no visual com mais op??es de cores. O teclado do computador port?til tamb?m ganhou um novo desenho, al?m de uma tecnologia que promete torn?-lo muito mais agrad?vel de utilizar. Isso tudo gra?as ao chamado ?mecanismo borboleta?.

Apple traz novidades sobre Apple Watch e apresenta MacBook superfino

Novo teclado ganhou destaque na apresenta??o (Foto: Reprodu??o/CNET)

A inten??o da Apple era ter o teclado mais fino poss?vel, justamente para que o seu novo MacBook pudesse ser o de menor espessura da hist?ria da linha. Cada componente teve que ser repensado para isso. No teclado, tanto as teclas como o design das letras e at? o mecanismo interno foram alterados.

O que voc? achou das novidades da Apple para 2015? Comente no F?rum do TechTudo

?Agora, quando seu dedo pressiona uma tecla, ela desce e sobe com um movimento r?pido e consistente que permite digitar com uma precis?o incr?vel?, diz a Apple.

Novo mecanismo deixou o teclado mais fino (Foto: Divulga??o/Apple)

Isso acontece porque a empresa abriu m?o do "scissor switch", mecanismo tradicional de teclados de laptops, que tem uma oscila??o nas bordas das teclas, fazendo com que a precis?o do usu?rio seja maior somente quando ele toca no meio das mesmas. Ao inv?s disso, usou um sensor mais largo e mais r?gido, o borboleta.

?Assim, as teclas ficam mais est?veis, sens?veis e ocupam menos espa?o vertical. Esse design inovador melhora a estabilidade, a uniformidade e o controle, onde quer que voc? pressione na tecla?, revela a companhia.

... teclado ? mais eficiente (Foto: Divulga??o)" height="314" width="695">Nova ilumina??o do teclado ? mais eficiente (Foto: Divulga??o/Apple)

Mas n?o foi s? isso. As teclas do novo MacBook tamb?m foram redesenhadas, com uma superf?cie 17% maior do que as do teclado anterior, e 40% mais fina. A retroilumina??o do teclado tamb?m ? mais precisa, com um LED embaixo de cada tecla, e n?o mais s? uma fileira de LEDs e um painel luminoso por tr?s do teclado inteiro.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.