Call of Duty: Black Ops 4 é a nova versão do jogo de tiro da Activision, que chega no próximo dia 12 de outubro para Xbox One, PS4 e PCs (via Battle.Net). Produzido pela Treyarch, o título recebeu uma versão beta, que revela suas mecânicas e jogabilidade, que mudaram bastante em relação aos lançamentos anteriores.

Datas e plataformas

A primeira beta de Black Ops 4 acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, exclusivamente no PlayStation 4, para jogadores que adquiriram o game na pré-venda. No final de semana dos dias 10 a 13, PlayStation 4, Xbox One e PC poderão experimentar o FPS.

Quer comprar consoles, games e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Call of Duty: Black Ops 4 terá beta no PS4 entre os dias 3 e 6 de agosto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Modos de jogo

Entre os modos de jogo do beta de Black Ops 4, estão Control (times de 5 jogadores se alternam entre ataque e defesa), Capture Moshpit (coletânea de mapas nos modes clássicos Hardpoint e Domination), Search and Destroy (modalidade de destruição de objetivos sem respawn) e Chaos TDM (Mata-mata em equipes de 6 jogadores).

Foco na pontuação

Seguindo a tendência de jogos modernos, como Overwatch e Destiny 2, Black Ops 4 deixa em segundo plano o foco em kills (vezes em que você matou um adversário), para se focar na sua pontuação completa da partida.

Esse movimento prioriza o jogo em equipe, diferente de versões anteriores, em que jogadas individuais eram muito valorizadas. Caso você tenha causado dano a um oponente, mas ele seja morto

... por um de seus companheiros de time, você ganhará a pontuação completa.

Assistências garantem pontuação total em Call of Duty: Black Ops 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mapa e respawn

O ritmo frenético de mortes e reaparecimentos dos antigos jogos da série Call of Duty foi substituído por um estilo mais tático e cadenciado. Uma das principais mudanças é a possibilidade de poder escolher uma área do mapa para respawn depois de uma morte, mais ou menos como visto nos games da série Battlefield.

Assim será mais fácil se posicionar de forma inteligente e estratégica nas arenas, evitando confrontos desfavoráveis contra a equipe adversária, ou até mesmo escolhendo um ponto de ressurgimento aleatório, para confundir seus rivais.

É possível selecionar o ponto de reaparecimento em Call of Duty: Black Ops 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mira, feedback e interface

Uma das marcas registradas da franquia, os marcadores e sons reproduzidos quando um inimigo é atingido receberam mudanças significativas, e ficaram ainda mais precisos e satisfatórios. Agora é possível ver a barra de vida do oponente sendo consumida, o que garante mais controle sobre seus disparos.

A interface dos jogadores também foi turbinada com novas informações, como sua própria barra de vida, marcadores de equipamentos e habilidades e placar, posicionado do lado esquerdo superior da tela.

Novo marcador mostra vida dos inimigos sendo consumida em Call of Duty: Black Ops 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cura manual

Uma das principais mudanças de Call of Duty: Black Ops 4 é seu novo sistema de regeneração de vida, que agora é feito manualmente, ao invés da cura automática tradicional da franquia. Isso requer bastante atenção e agilidade dos jogadores após os combates, para recarregar suas armas e sua barra de vida.

Algumas habilidades especiais de operadores são capazes de alterar a mecânica, garantido vida extra para os seus companheiros de equipe, ou uso mais veloz dos kits de cura, que são limitados por um contador.

Cura é feita manualmente em Call of Duty: Black Ops 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogada da partida

Ao final de cada partida de Black Ops 4, ao invés de assistir à última morte daquela disputa, os jogadores poderão conferir a jogada de destaque, similar ao visto em Overwatch. O replay é escolhido pelo próprio game, e costuma privilegiar grandes sequências de mortes.

Call of Duty: Black Ops 4 ganhou sistema de jogada da partida similar ao de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que você acha de Call of Duty: Advanced Warfare? Conte pra gente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.