O iFood aceita como uma das formas de pagamento o Masterpass, a carteira digital da Mastercard. O serviço é gratuito e visa agilizar compras online, guardando as informações de cobrança e entrega no dispositivo. Além da praticidade, o sistema oferece como vantagem descontos exclusivos no app de delivery de comida.

A opção Masterpass aparece tanto no aplicativo do iFood para Android quanto para iPhone (iOS), dependendo apenas da disponibilidade do restaurante. O tutorial a seguir ensina como realizar compras a partir do pagamento digital, e foi produzido em um Moto G5S Plus com sistema Android 7.1.1.

Veja como se cadastrar no Masterpass, a carteira digital da Mastercard (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Escolha seu pedido no iFood - caso você ainda não saiba como proceder, confira os passos deste tutorial. Feito isso, aperte o botão "Escolher forma de pagamento" e selecione a opção "Masterpass".

... 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">

Informação de opção de pagamento no app do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na janela que será aberta, toque sobre o botão "Masterpass". Digite seu endereço de e-mail no campo de texto e pressione "Iniciar sessão". Se ainda não tiver se cadastrado no serviço, escolha o botão "Cadastrar-se" e siga as dicas deste tutorial antes de prosseguir.

Início de sessão do Masterpass no iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na tela "Escolha sua carteira", deslize o dedo até chegar à opção "Masterpass". Toque nela.

Seleção de carteira Masterpass dentro do app do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Seu e-mail será preenchido pelo próprio app. Digite a senha criada durante o cadastro Masterpass, marque a caixa "Lembrar de mim neste dispositivo..." e aperte "Iniciar sessão". Um código de confirmação será enviado para o seu celular via SMS. Digite o número no campo de texto e toque em "Continuar".

Inserção de senha e código de segurança do Masterpass para compra no iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Confirme o número do seu cartão cadastrado no Masterpass e pressione "Continuar". Agora basta concluir a compra no iFood tocando em "Fazer pedido". Nas próximas compras com o Masterpass pelo app, o sistema lembrará das suas informações de pagamento.

Pedido no iFood pago com Masterpass (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Site Maxmilhas é confiavel? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.