Ainda em 2014, a Asus lançou um aparelho para bater de frente com um gigante. Equipado com um processador Intel, o Zenfone 5 vinha para brigar com o primeiro Moto G. Quatro anos se passaram e muita coisa mudou desde então. Mas, curiosamente, em pleno 2018, com o agora sexto Moto G no mercado, a Asus anunciou um novo Zenfone 5. E assim como o maior rival de sua primeira versão, o modelo da marca taiwanesa também cresceu bastante.

A primeira grande mudança a se notar ao pegar o novo Zenfone 5 na mão é o corpo, bem fino, mas ainda com uma entrada para fones de ouvido. O aparelho é revestido de vidro na frente e também atrás, o que o torna bem escorregadio. Uma capinha se faz tão necessária que a própria Asus inclui uma na caixa do aparelho.

Na traseira, ficam apenas um logo discreto, a câmera dupla e o leitor de digitais, em uma posição não muito confortável, bem lá no alto. Na frente, a tela LCD ocupa quase todo o espaço, deixando apenas um entalhe no topo para a câmera frontal e um sensor. Dá para desativar o notch nas configurações, deixando o aparelho com menos cara de iPhone X.

Sobre a câmera, os sensores traseiros têm 12 e 8 megapixels. A lente de maior resolução tem abertura F 1.8, o que garante uma boa entrada de luz em ambientes mais escuros, enquanto a outra é grande angular. Essa combinação vem acompanhada por uma bela variedade de recursos no app nativo de câmera. Ele tem um modo Pro, que permite controlar quase todos os elementos da câmera, da velocidade do obturador ao ISO. O app também traz funções para criar vídeos em câmera lenta, GIFs e até fotos com uma super resolução de 49 megapixels.

Por dentro, por fim, o Zenfone 5 vem com chip Snapdragon 636 e 4 giga de RAM, acompanhados de 128 giga de capacidade de armazenamento. Esse espaço todo é uma novidade da Asus para o Brasil, visto que o modelo lá fora só tem versões com 64 giga. Em alguns dias de teste, esse conjunto todo deu conta do recado na maior parte das tarefas. Mas fique ligado para conferir, em breve, o review completo do aparelho aqui no Olhar Digital.

... class="odof-txt-materia">Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.