League of Legends (LoL) é um dos maiores títulos de esports da atualidade, com mais de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo. Os campeonatos oficiais do game, como o MSI 2018, oferecem mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões em conversão direta) em prêmios. O TechTudo preparou uma lista com as seis principais ligas de LoL do mundo. Vale lembrar que os campeonatos escolhidos dão acesso direto para a fase final do Mundial e não estão em ordem crescente ou decrescente de relevância.

LoL é um dos principais jogos competitivos do mundo e tem premiações milionárias (Foto: Divulgação/Riot Games)

LCK

A League of Legends dos Campeões da Coreia do Sul, popularmente conhecida como LCK , é a principal competição do esport no país. A liga surgiu em 2012, quando era chamada de League Of Legends Champions, sendo disputada em três competições por temporada, até passar por uma reestruturação no final de 2014. Atualmente, o campeonato é disputado por 10 equipes e dividido em duas temporadas por ano. O torneio dá qualificação para o Mid-Season Invitational (MSI) e para o Mundial.

... ,/9j/4AAQSkZJRgABAQAAAQABAAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAASABkDASIAAhEBAxEB/8QAGQAAAwADAAAAAAAAAAAAAAAAAAYHAwQF/8QAFgEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAgMB/9oADAMBAAIQAxAAAAFVaZo8XlrqTzIysT2EnOewG5//xAAeEAACAwABBQAAAAAAAAAAAAADBAECBQASExQVFv/aAAgBAQABBQLD1GBJ10SzOjrsiF9O9yjq6eci9IE2a1bB4s8vEVAs0b05LT2uqef/xAAaEQEAAQUAAAAAAAAAAAAAAAABAAIQEhMx/9oACAEDAQE/AdVLMA5C3//EABkRAAEFAAAAAAAAAAAAAAAAAAEAAhASE//aAAgBAgEBPwHVwVzP/8QAKhAAAQMCAwUJAAAAAAAAAAAAAQACEQMSBBMhMTJBYZIjMzRCUYGRseH/2gAIAQEABj8C0uyrrPcpzjcPUleey0G6NIXianUsIKFXNxDXZlVhBifxYfMZmtneh8QdsmE6ngsTQx1R2+CbbWcInjzXdvVeBG37ah2r+rkFUM63jX5W1f/EACAQAQACAgEEAwAAAAAAAAAAAAERIQBBMRBhgZFxsfH/2gAIAQEAAT8hHXUCedAbwMeSA098U0rQiRrxI+s/bZ8Psrovw84JVh4SJHARn6rCpFutEBSLKwnfTYSLCjJunCLYJWlpa8dx7z//2gAMAwEAAgADAAAAENqov//EABgRAQEAAwAAAAAAAAAAAAAAAAEAITFB/9oACAEDAQE/EBWVJ2l1F//EABkRAAMAAwAAAAAAAAAAAAAAAAABESExQf/aAAgBAgEBPxBoYVKbHwZ//8QAHhABAAMAAgIDAAAAAAAAAAAAAQARITFBUfHB0fD/2gAIAQEAAT8QpWoAwY5lpouh6iBa8QA1XkNe8j2ojtDWvyILVsfkvmASSUGwHiUClWct4aP45VPg5cUNUKRsBCMOKBarHmCPTv1BosAEUFRnUEVyqc9M3zsVrUaUo1vnZ7VP/9k=">

SKT T1, equpe sul-coreana campeã do MSI 2017 (Foto: Divulgação/Riot Games)

A LCK é considerada a liga mais forte do mundo, já que suas equipes dominam o cenário internacional desde 2013. A SKT Telecom T1, por exemplo, tem três títulos do Campeonato Mundial e dois no MSI, sendo o time mais vitorioso na história do League of Legends. A liga também conta com a maior quantidade de equipes que ganharam o Mundial.

SKT Telecom T1 - 6 títulos (2 como SK Telecom T1 K)

Kingzone DragonX - 2 títulos (1 como Longzhu Gaming)

ROX Tigers - 1 título

MiG Blaze - 1 título

Azubu Frost - 1 título

Najin Sword - 1 título

MVP Ozone - 1 título

Samsung Galaxy Blue - 1 título

KT Rolster Arrows - 1 título

LPL

O League of Legends Pro League (LPL) da Tencent é o principal campeonato de LoL da China. Sua primeira temporada ocorreu em 2013 e, desde então, passou por diversas mudanças no formato, até atingir o modelo atual. A LPL possui 14 equipes divididas em dois grupos de sete times cada. Como uma das principais regiões do mundo no esport, a China possui três vagas diretas para o Campeonato Mundial de League of Legends, assim como a LCK.

RNG conquista o MSI 2018 e se torna a segunda equipe da LPL a ter um título internacional (Foto: Divulgação/Riot Games)

Equipes que já levantaram o título da LPL:

EDward Gaming - 5 títulos

Royal Never Give Up - 2 títulos

Team WE - 1 título

Invictus Gaming - 1 título

LGD Gaming - 1 título

Oh My God - 1 título

LCS

League of Legends Championship Series (LCS) é o nome de duas ligas profissionais de League of Legends da Riot Games. Ao todo, são 20 equipes que disputam em duas competições separadas, a LCS NA (América do Norte) e a LCS EU (Europa).

Criada em agosto de 2012, a liga possuía oito equipes em cada divisão, e foi apelidada de “Season 3”, por ter sido lançada no terceiro ano do LoL. O formato da competição foi ajustado ao longo dos anos. Atualmente, cada LCS é composta por 10 equipes que enfrentam todas as outras duas vezes ao longo da temporada, totalizando de 18 jogos cada. As partidas são disputadas no formato MD1, com cada time jogando uma vez por dia. A competição se estende por duas divisões: primavera e verão.

LCS Europa e América do Norte (Foto: Divulgação / Riot Games)

  • Campeões da LCS NA

Team SoloMid - 6 títulos

Cloud9 - 2 títulos

Counter Logic Gaming - 1 título

Team Liquid - 1 título

  • Campeões da LCS EU

Fnatic - 6 títulos

G2 Esports - 4 títulos

Alliance - 1 título

LMS

A League of Legends Master Series (LMS) é a principal competição de LoL em Taiwan, Hong Kong e Macau. A liga foi fundada em 2015, quando se separou da GPL (Garena Premier League). A decisão foi tomada para aumentar as chances das equipes do sudeste asiático vencerem a competição, já que até o momento apenas times taiwaneses haviam sido campeões.

Equipes participantes da temporada de verão da LMS 2018 (Foto: Divulgação / Garena)

O LMS possui 8 equipes, que se enfrentam em uma temporada dupla de round robin: cada time joga contra todos os outros duas vezes. As partidas em MD3 buscam a classificação para os playoffs. Desde sua primeira temporada, a LMS teve apenas duas equipes vitoriosas: Flash Wolves (com 5 títulos) e ahq e-Sports Club (com 2).

VCS

A Temporada de Primavera do Campeonato do Vietnã de League of Legends teve sua primeira edição em 2018. A região se separou da GLP recentemente e agora é independente no esport. A competição foi disputada por oito equipes, tendo uma fase de grupos de round robin, em partidas de MD3. Os quatro melhores times avançaram para a fase dos playoffs no formato de escalada, assim como acontece no CBLoL.

A equipe EVOS Esports foi a primeira campeã da VCS: derrotou a GIGABYTE Marines por 3-2 na final.

VCS tem sua primeira temporada após se tornar uma região independente da GPL (Foto: Divulgação / Vietnã Esports)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.