Uma festa de aniversário no The Sims 4, o jogo da EA para PC, PS4 e Xbox One, é um evento para amigos e familiares comemorem uma nova fase na vida do Sim. Para celebrar a data, é preciso criar um evento social com conviddos, música, comida e entretenimento. Confira, neste tutorial, como preparar uma festa marcante no game.

Prepare a festa

Antes de tudo, prepare o ambiente da festa para o aniversariante e seus convidados. Como em qualquer evento deste tipo, as pessoas querem conversar, comer e se divertir. Coloque decorações de aniversário, mesas de jogos, música e objetos que façam os Sims interagir. Os itens também vão ajudá-lo a completar os objetivos que surgem durante o evento.

Como fazer uma festa de aniversário no The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Crie o evento

Passo 1. No celular do Sim, clique em "Planejar um Evento Social";

... 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">

Planeje um evento social pelo celular no The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Na lista, escolha "Festa de Aniversário".

Em eventos, selecione a festa de aniversário no The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O evento tem 6h de duração e custa 100 Simoleons para ser realizado. A festa pode conter desafios, mas a escolha é opcional, basta desmarcar a caixa para desativá-los. Ao cumprir objetivos simples, como jogar em conjunto ou assoprar as velas, os Sims preenchem uma pontuação da festa que determinada o sucesso da data para o Sim e os participantes.

Uma festa de nível dourado, divertida e com pessoas satisfeitas deixará o aniversariante de bom humor e renderá um item novo de decoração.

Escolha os convidados e o local

O próximo passo é decidir quem estará presente no grande dia. Selecione o aniversariante, convidados e, se quiser, contrate pessoas para preparar comida, bebida e fazer apresentações durante toda a festa. Mas, lembre-se que esses profissionais precisam de objetos e estações para poder trabalhar, como mesas, geladeira e fogão, bares e instrumentos musicais.

No The sims 4, convite amigos e contrate pessoas para te auxiliar na festa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O local do evento pode ser um lote comunitário ou a casa da família. Alguns salões ou bares já tem quase todos os itens necessários para uma festa, o que já adianta parte da organização. Você também terá acesso ao Modo de Construção para adicionar objetos extras. Se você tem a expansão Estações, leve em conta o clima na hora de marcar um local. Evite parques sem cobertura em dias de chuva, tempestade ou neve.

Monte a festa em um salão ou na própria casa do Sim (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Faça o bolo de aniversário

O bolo pode ser preparado por um Provedor ou pelo próprio Sim.

Passo 1. Para fazer você mesmo, clique na geladeira e escolha "Cozinhar";

Passo 2. Na lista de receitas, selecione um dos bolos para assar. Quem possui a versão Digital Deluxe do The Sims 4 ainda tem três opções extras para cozinhar - bolo de hambúrguer, branco ou de chocolate;

Faça o bolo antes da festa de aniversário no The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se preferir, o Sim pode preparar o bolo antes da festa para deixar guardado inventário. Depois, coloque o bolo na mesa, clique nele e adicione velas para assopar.

Complete os objetivos

Faça as tarefas para preencher a barra social da festa de aniversário do seu Sim. Uma evento de sucesso deixará o aniversariante feliz e com humor positivo. Ao chegar ao nível dourado, você também desbloqueará um item de decoração exclusivo para festas. Deixe o objetivo principal por último, pois ao realizá-lo, você estará encerrando o evento.

Complete os desafios para ter uma festa de sucesso no The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.