A DJI apresentou o drone Line Friends, mais novo integrante da série Spark. O modelo conta com basicamente as mesmas especificações do pequeno DJI Spark original, mas traz o urso marrom dos stickers do Line desenhado no topo. Entre suas principais características estão o corpo leve e a possibilidade de ser controlado por gestos.

O produto é o primeiro fruto de uma parceria da DJI com a Line Corporation. Ao que tudo indica, a fabricante deve lançar drones com outros personagens futuramente. O quadricóptero chega ao mercado americano com o preço da versão padrão, que custa US$ 399 (cerca de R$ 1.480 em conversão direta e sem impostos de importação). Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Spark Line Friends traz bateria de 2.970 mAh, que promete tempo de voo de aproximadamente 16 minutos. Com o controle remoto, que agora vem na caixa, o quadricóptero pode percorrer distâncias de até 2 km e atingir velocidade máxima de 50 km/h.

DJI lança drone Spark com desenho do urso do Line Friends (Foto: Divulgação/DJI)

Sua câmera com sensor CMOS de 1/2,3" captura fotos de 12 megapixels e faz vídeos com resolução Full HD (1080p). Nos testes do TechTudo, real

... izados com o modelo original, as imagens mostraram-se estáveis, o que ocorre graças ao sistema de estabilização com gimbal mecânico de dois eixos e a tecnologia UltraSmooth.

Entre os recursos mais populares está o rastreamento ativo, que permite ao Spark reconhecer objetos de diferentes formatos, realizando registros enquanto os mesmos se movem. A ficha técnica inclui Wi-Fi dual band (2,4 GHz/5,8 GHz), possibilitando conexão com smartphone para transmissões ao vivo. Além disso, o aplicativo também conta com opções de edição de imagem e compartilhamento nas redes sociais.

Drone Spark Line Friends pesa apenas 300 gramas (Foto: Divulgação/DJI)

A mini aeronave mede 14,3 cm nas laterais e 5,5 cm de altura, pesando apenas 300 gramas. Junto aos recursos inteligentes, o tamanho pequeno possibilita ao Spark decolar e pousar na mão do usuário com segurança. Na caixa do produto, além da própria aeronave, estão incluídos o controle remoto, uma bateria, três pares de hélices, carregador USB com cabo, dois cabos RC e estojo para guardar.

Via TechCrunch e DJI

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.