O Flamengo eSports se classificou para a fase final do CBLoL 2018. A equipe rubro-negra terminou a primeira etapa da competição na segunda colocação, empatada em pontos com a líder kaBuM! e-Sports. Com o resultado obtido e o nível de gameplay apresentado, o time aparece como um dos favoritos ao título deste split do campeonato nacional de League of Legends. Veja algumas informações importantes da equipe na atual temporada.

O Flamengo vai disputar as finais do CBLoL no segundo split de 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O time rubro-negro entrou no cenário competitivo do jogo em 2017 com um projeto ousado e inovador, apostando num elenco de estrelas e uma gestão que ainda não existia no Brasil. Desde então, o “mais querido” vem conquistando seu espaço no mundo do LoL. Na primeira competição oficial, a equipe foi vice-campeã da do Circuito Desafiante 2018. Com a segunda colocação, o Flamengo se credenciou para disputar Série de Promoção, onde venceu a Team One e garantiu a vaga na elite do LoL nacional.

O título na principal competição do game é o grande objetivo da equipe. Além de coroar todo o projeto e investimento feito, a conquista transformaria o Flamengo no primeiro clube a ser campeão no futebol, esporte de maior destaque no país, e no League of Legends, esporte eletrônico que vem conquistando espaço no cenário nacional.

A trajetória no CBLoL

Para alcançar seus objetivos no CBLoL 2018, a line up passou por algumas mudanças. A entrada do m

... id-laner Bruno "Goku" Miyaguchi e o jungler Lee "Shrimp" Byeong-hoon, que substituíram Danniel "Evrot" Franco e Thúlio "sirT" Carlos, respectivamente, trouxe mais experiência para a equipe. Os jogadores se uniram a Felipe "brTT" Gonçalves, Eidi "esA" Yanagimachi e Park"Jisu" Jin-cheol e formaram a equipe que disputou todas as partidas do campeonato até o momento.

Line up do Flamengo no CBLoL 2018 (Foto: Divulgação / Riot Games)

Durante a fase de classificação do CBLoL, a equipe teve um ótimo desempenho, disputou sete séries, chegando a cinco vitórias e apenas duas derrotas. Mesmo tendo um tropeço contra a IDM Gaming na estreia, o time soube se recuperar e venceu as duas partidas contra a kaBuM! e INTZ, subindo para a na vice-liderança, posição que manteve até o final. Na semana seguinte, o Flamengo conheceu sua segunda e última derrota na competição. A equipe foi derrotada numa série emocionante contra a ProGaming. Nas três rodadas seguintes, o time derrotou a líder CNB, a fortíssima Vivo Keyd e a Red Canids, que acabou rebaixada.

As mudanças no meta do jogo foram um desafio à parte. Porém, a principal estrela rubro-negra, brTT, mostrou a sua capacidade de adaptação para toda a nação. Além do atirador, toda a equipe fez um ótimo campeonato, até o momento: o suporte esA, com ótimos combos de Alistar, a dupla coreana Shrimp e Jisu provando sua versatilidade e habilidade com diversos campeões. O mid Goku, com uma Zoe, que por diversas vezes foi um perigo para os adversários. Além do resultado, a equipe apresentou evolução dentro da competição e venceu as partidas contra três dos quatro possíveis adversários na fase de escalada.

Possíveis rivais

O segundo lugar na fase de pontos permitiu ao Flamengo estar direto na semifinal da competição, esperando o resultados das fases um e dois da escalada. Das equipes classificadas para esta etapa da competição, a IDM Gaming é a única que derrotou o time carioca. Mas isso não significa que os demais jogos seriam fáceis. Veja a seguir os detalhes das equipes classificadas.

IDM Gaming

A equipe campeã do Circuito Desafiante, derrotando o Flamengo, é a única a conseguir duas vitórias sobre a equipe. O time de brTT venceu os gorilas apenas na primeira fase do circuitão. O destaque da IDM está na sinergia de sua line up e no ótimo desempenho que o mid laner Ruan "Anyyy" Silva vem apresentando.

Vivo Keyd

Mesmo com um desempenho abaixo do esperado até o momento, o exódia vem forte para a fase de mata-mata. A equipe é composta por cinco jogadores que já defenderam o Brasil no campeonato mundial e se superam nos momento decisivos. Se a VK avançar para a semifinal, o grande confronto do jogo será na bot lane. Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso são considerados uma das maiores duplas da rota inferior e virão com força total para este possível confronto.

Micao e Jocksters a dupla inseparável do LoL brasileiro (Foto: Divulgação / Riot Games)

CNB e-Sports Club

Os blummers dominaram a primeira fase durante as quatro primeiras rodadas, mas caíram de produção na reta final. Apesar disso, a versatilidade e qualidade de seus jogadores foi o grande destaque da etapa de classificação. Com mudança de rotas e múltiplas estratégias, a equipe mostrou que pode surpreender. A CNB, que está um degrau abaixo do Flamengo na escalada, tem grandes chances de ser o adversário do time carioca.

KaBuM! e-Sports

A atual campeã do CBLoL teve um início ruim no segundo split da competição. Mas, com a pausa para o Rift Rivals, a equipe se reestruturou e voltou com força total. Venceu todas as séries seguintes, sem perder nenhuma partida sequer. A confiança dos alaranjados voltou e junto com ela a qualidade nas jogadas e nas tomadas de decisões. O grande perigo para o Flamengo está nas rotações rápidas que a kaBuM! vem apresentando, tanto para conquistar objetivos, quanto para realizar dives. Além do mid laner Matheus "Dynquedo" Rossini e o Yasuo, que tem sido seu principal campeão.

Sequência da competição

No próximo sábado (11), a fase de escalada começa com o jogo entre Vivo Keyd e IDM Gaming. Os jogos desta parte final do CBLoL 2018 serão transmitidos pelo canal oficial da Riot Games no YouTube e pelo SporTV.

Tabela da fase de escalada do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação / Riot Games)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.