As smart TVs da LG possuem um modo de economia de energia, em que o usuário pode ativar ou tirar facilmente. Disponível de forma nativa no sistema webOS, o recurso trabalha com sensores que identificam a luz do ambiente para reduzir a intensidade do brilho da tela LCD. Dessa maneira, a quantidade de energia consumida pelo aparelho é reduzida, diminuindo o nível de luminosidade reproduzido pela TV.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

No entanto, a função pode deixar a tela do televisor escura demais durante o dia ou em locais com forte iluminação ambiente, além de tirar a qualidade de imagem em telas Full HD e 4K, por exemplo. Confira no tutorial a seguir como ativar ou desativar o modo de economia de energia das TVs LG.

Tutorial mostra como ativar ou desativar o modo de economia de uma smart TV da LG (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Passo 1. Pressione o botão com ícone de engrenagem no controle remoto da sua TV;

... 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">

Ação no controle remoto para acessar o menu de uma smart TV da LG (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Use o cursor do controle remoto para navegar até a opção "Todas as Configurações" e pressione "OK";

Ação no menu para acessar todas as configurações de uma smart TV da LG com WeOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em "Imagem", selecione a opção "Economia de Energia" e pressione o botão "OK" no controle remoto;

Ação para acessar as configurações do modo de economia de energia de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Agora, use os botões de cursor do controle remoto para verificar as opções do modo de economia de energia. Você pode tornar o modo automático, com efeito mínimo, médio ou máximo. Para ativar a função, basta escolher uma das opções de intensidade. Há, inclusive, uma opção para desligar a tela, mantendo apenas a reprodução de áudio do aparelho. Para desativar o recurso, selecione "Desligado" e pressione o botão "Exit" no controle remoto.

Ação para gerenciar o modo de enconomia de energia de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Smart TV: qual devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.