D.Va é um dos principais personagens de Overwatch e, assim como boa parte dos heróis disponíveis no jogo, tem uma história rica e personalidade bem cativante. A piloto de robô mecha ainda é uma das pedidas no cenário competitivo do jogo, muito por conta de suas habilidades bem diferenciadas, tanto que foi a mais escolhida durante a última Overwatch League. Conheça um pouco mais sobre a personagem e saiba como ela é utilizada no jogo da Blizzard.

Sobre a personagem

Ex-pro gamer, D.Va agora protege seu país natal enquanto usa a nova carreira para tornar-se num ícone de popularidade (Foto: Divulgação/Blizzard)

Hana Song tem 19 anos e nasceu na Coreia do Sul. Sua fama nasceu nos jogos: gamer profissional, era conhecida por ser impiedosa com os rivais, e pelo apelido de "D.Va". Entretanto, sua vida muda quando um monstro vindo do fundo do mar passa a atacar o país.

Para combater a ameaça o governo cria a MEKA, unidade de drones blindada e mecanizada. Entretanto, o monstro evoluiu a cada ataque feito durante 20 anos, e um dia interferiu no controle dos drones. Forçados a colocar pilotos nos mechas, os militares não conseguiram encontrar candidatos à altura.

O governo então recorreu aos atletas de esports, cujos reflexos e instintos os tornariam capazes para o trabalho. D.Va obviamente estava entre os escolhidos. Vendo a nova missão como um jogo, ela agora protege seu país e faz streams das operações de combate, tendo se tornado um

... ícone global.

D.Va no metagame de Overwatch

D.Va e seu mecha fazem uma parceria poderosa e ágil nas partidas de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

D.Va é um Tanque de relativa mobilidade e grande HP. Com seus Propulsores, ela pode se aproximar facilmente dos inimigos, causando grande dano de curto alcance, sendo ótima para os confrontos 1v1. Sua Matriz de Defesa protege os companheiros de projéteis, embora não da mesma forma como Reinhardt, por exemplo. Já os Micro Mísseis causam grande dano se utilizados em curtas distâncias.

Se estiver fora do mecha, D.Va usa a Pistola de Luz para atacar em médio alcance. Dentro dele, entram em ação os Canhões de Fusão, cujo disparo é contínuo e não necessitam recargar. Por fim, D.Va tem duas habilidades supremas: com Autodestruir ela ejeta do mecha e o explode, causando grande dano de área. Se o mecha for destruído, ela pode usar o Chamar Mecha e ganhar outro robô rapidamente.

D.Va no competitivo de Overwatch

D.Va foi sucesso entre os atletas Tanque e Flex da Overwatch League (Foto: Divulgação/Blizzard)

Com 90,92% de pick rate (taxa de escolha do herói), D.Va foi o personagem mais utilizado da Overwatch League. Ela foi usada por atletas importantes, como Tae-Hong "Meko" Kim, Wooyul "Kalios" Shin, Lucas "NotE" Meissner e Seyeon "Geguri" Kim, única mulher na competição.

Seu sucesso, entretanto, não ficou restrito à atletas da função Tanque. Muitos atletas "flex", que alternam entre diferentes funções, também entraram em combate com a heroína. Entre eles estavam Gael "Poko" Gouzerch, Aaron "Bischu" Kim, Hong-Jun "Hotba" Choi e Jun-Ho "Fury" Kim, atleta da London Spitfire, campeã da temporada inaugural.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.