O Android 5.0 (Lollipop) ainda ? aguardado ansiosamente por muitas pessoas, mas alguns usu?rios que j? possuem a vers?o instalada t?m reclamado de erros. Se voc? est? neste grupo, veja os principais bugs do sistema operacional do Google e saiba como resolv?-los.

Confira como ativar o modo silencioso no Android Lollipop

Atualiza??o para Android 5.0 (Lollipop) pode causar alguns bugs (Foto: TechTudo)

Aplicativos em segundo plano reiniciando

Um dos problemas do Lollipop ? que apps em segundo plano ?s vezes reiniciam sem motivo. Mesmo os aplicativos muito usados e com notifica??es constantes s?o afetados. Ironicamente, esse bug ? solucionado desligando e religando o aparelho.

Lanterna

Se voc? deixar a lanterna do dispositivo ligada por algum tempo, ? poss?vel que tanto a lanterna quanto a c?mera travem. ? preciso reiniciar o aparelho para interromper a emiss?o de luz.

Bug no App Switcher

App Switcher, que mostra aplicativos abertos recentemente, tem erro (Foto: TechTudo)

Muitos usu?rios relatam que o App Switcher n?o funciona corretamente no Lollipop. Alguns notaram que, quanto mais apps l?, mais lento fica o dispositivo. Outros constataram que os aplicativos recentes continuam na bandeja mesmo ap?s serem fechados, e n?o saem de l? nem com a reinicializa??o do aparelho. Assim, a ?nica forma de ?consertar? esse problema ? sempre tirar os aplicativos da bandeja, at? que o Google conserte o bug.

Bug de bateria

Para alguns usu?rios, cada nova instala??o do firmware do sistema resulta em dreno de bateria. Isso quase sempre acontece porque o update foi aplicado por cima do firmware existente, em vez de instalado ?zerado?. O problema pode ser resolvido com reset de f?brica. Antes de fazer a opera??o, ? importante fazer um backup dos seus arquivos e apps. Depois v? em Configurar> Fazer backup e redefinir > restaurar dados de f?brica.

Reprodu??o de v?deo

Donos do Nexus 7 (2013) est?o relatando alguns bugs com a reprodu??o de v?deo ap?s a atualiza??o para o Lollipop. O erro inclui o YouTube, mas n?o fica restrito a ele. Qualquer app usando o player de v?deo padr?o do Android sofre coma falha.

Como dar um toque pessoal no seu Android Lollipop? Confira no F?rum do TechTudo

Uma das sa?das ? entrar nas informa??es do aplicativo (Configurar > Aplicativos) e limpar o cache. Reiniciar o aparelho tamb?m pode fornecer uma corre??o tempor?ria, enquanto desinstalar e instalar novamente o app em quest?o tem alcan?ado resultados mais permanentes. Se nada der certo, fa?a o reset de f?brica, descrito no t?pico anterior.

Erro ?faltando system.img?

Alguns propriet?rios de Nexus 5 relataram que, ao instalar o Android 5.0 (Lollipop) sem ser via OTA, aparecia a mensagem de erro informando que o ?system.img? estava faltando. Se isso acontecer, basta iniciar as imagens de f?brica uma por uma, em vez de executar o arquivo ?flash-all.bat?.

Conectividade Wi-Fi

Nexus 5 tem problemas com Wi-Fi rodando Android 5.0 (Lollipop) (Foto: Reprod
... u??o/Paulo Alves)

O Nexus 5 apresenta problemas de conectividade Wi-Fi quando roda o Android 5.0 ?(Lollipop). As solu??es s?o bem tradicionais: entrar e sair do modo avi?o; esquecer a rede e depois reconectar; reiniciar o roteador; alternar entre as bandas de frequ?ncia Wi-Fi.

Mensagem de erro da atualiza??o OTA

Alguns propriet?rios do Nexus 9 que baixaram o pacote de corre??o imediatamente ap?s o lan?amento do Android 5.0 (Lollipop) est?o tendo problemas com a instala??o da atualiza??o OTA. Durante o processo, o tablet trava e volta ? vers?o anterior ao update. A solu??o est? em atualizar manualmente a ?ltima vers?o do Android para Nexus 9.

OTA quebrado em dispositivos modificados

Google n?o quer que os usu?rios fa?am boot ou modifiquem seus dispositivos or firmware de alguma forma. Se voc? alterou o Android 5.0 (Lollipop) de alguma forma, ? poss?vel que n?o consiga instalar uma atualiza??o OTA. Caso isso aconte?a, basta reinstalar o pacote de imagem de f?brica e o OTA ser? atualizado normalmente.

Abas do Chrome

O Google Chrome para Android 5.0 (Lollipop) ? configurado por padr?o para armazenar novas abas na lista de apps recentes, mas isso ? considerado um grande equ?voco para a maior parte dos usu?rios. Se voc? tamb?m n?o gosta dessa caracter?stica, v? at? as configura??es do Chrome e desmarque ?mesclar abas e aplicativos?.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.