O Instagram permite publicar automaticamente as suas fotos em seu perfil ou página do Facebook. Mas é comum que essa integração não funcione como esperado. No tutorial a seguir, confira como corrigir a conexão entre o Instagram e o Facebook para compartilhar automaticamente suas fotos em ambas as redes sociais. Vale lembrar que uma regra simples deve ser seguida: apenas fotos individuais podem ser compartilhadas – vídeos e publicações com mais de uma imagem, em forma de galeria, não são aceitas.

O procedimento foi realizado nas versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vincule novamente as suas contas

A primeira coisa a ser feita é verificar se a integração do Instagram com o Facebook está configurada corretamente. Em caso positivo, pode ser necessário desfazer o vínculo e configurá-lo novamente. Confira o passo a passo.

Passo 1. Acesse as configurações do Instagram e toque em "Contas vinculadas". Em seguida, toque em "Facebook";

Passo 2. Verifique se a opção "Compartilhar suas publicações no Facebook está ativada". Caso o item esteja marcado e mesmo assim as suas imagens não são publicadas na rede social, toque em "Desvincular conta" e confirme;

Passo 3. Voltando à tela anterior, toque em "Facebook" novamente para vincular as redes sociais. Agora, permita que o Instagram acesse a sua conta do Facebook tocando em "Continuar";

Saia e faça login novamente

Se o procedimento acima não funcionou, tente sair e fazer login novamente nos aplicativos das redes sociais para resolver possíveis bugs. Você pode remover e reinstalar os aplicativos ou fazer logout. A seguir, veja como reconectar as duas contas.

Passo 1. Na tela de configurações do Instagram, role a página até o fim e toque em "Sair de [seu nome de usuário]". Em seguida, toque em "Sair" para confirmar;

Passo 2. No Facebook, acesse o menu da rede social e toque em "Sair", no fim da página. Confirme a ação tocando em "Sair". Agora basta fazer login novamente as suas contas.

Mude a senha do Facebook

Ao trocar a senha da rede social, você fará com que os aplicativos conectados à sua conta precisem de uma nova autorização para funcionar. Isso forçará o Instagram a refazer a conexão e resolver possíveis problemas. Confira como mudar a senha do seu Facebook pelo PC ou no celular.

Remova a conexão com o Facebook

Em último caso, pode ser necessário remover o acesso do app do Instagram com o Facebook. Vale ressaltar que, ao fazer isso, as suas fotos antigas podem ser removidas. Faça este procedimento apenas se não tiver alternativa.

Passo 1. Acesse o menu do Facebook e abra "Configurações e privacidade". Em seguida, toque em "Configurações". Na tela de configurações da rede social, toque em "Aplica

... tivos e sites";

Passo 2. Agora, toque em "Editar" à direita de "Conectado com o Facebook". Localize o app do Instagram e marque a caixa de seleção à esquerda. Por fim toque em "Remover" e confirme a exclusão. Após fazer isso, volte ao Instagram e refaça a conexão entre os aplicativos. Neste caso, siga o passo a passo apresentado no início do tutorial.

Não consigo acessar o Instagram pelo Facebook: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.