Pokémon Let's Go, Pikachu! e Pokémon Let's Go, Eevee! são os próximos jogos da franquia dos monstrinhos de bolso para o Nintendo Switch. O lançamento está marcado para o dia 16 de novembro e estes serão os primeiros RPGs da série nos moldes clássicos para o console. A Nintendo aposta na conectividade com Pokémon GO para transferir os monstrinhos capturados no game mobile de Android e iOS para o console. O TechTudo preparou uma lista com tudo o que foi divulgado sobre o game até agora. Confira:

Companheiros inseparáveis

A principal novidade de Pokémon Let's Go! é a presença de Pikachu e Eevee como personagens principais ao lado do treinador. Infelizmente, não será possível escolher seu parceiro inicial como nos jogos clássicos, entretanto, os pequenos monstrinhos o acompanharão durante toda a jornada fora das pokébolas. Pikachu ficará sempre no ombro do treinador, enquanto Eevee ficará apoiado em cima da cabeça.

Quer comprar um Nintendo Switch barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Será possível até mesmo customizar roupas e definir diferentes estilos de penteado para cada um. A escolha entre Pikachu e Eevee depende da versão do game que você possuir.

O visual de Pikachu e Eevee pode ser alterado, assim como o do treinador, em Pokémon Let's Go! (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Remake de um clássico

Assim como Pokémon

... Fire Red, Pokémon Let's Go! também é um remake de um jogo antigo. No caso, Pokémon Yellow, originalmente disponível para Gameboy. Assim como em Yellow, a história de Pokémon Let's Go! será muito parecida com a vista na primeira temporada do anime de Pokémon, na qual Ash e seus amigos viajam pela região de Kanto em busca de tornar-se um mestre Pokémon.

A cidade de Pallet é onde a aventura de Pokémon Let's Go! começa (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Conectividade com Pokémon GO

Sabe aquele Pokémon que você dedicou horas treinando em Pokémon GO? Ele poderá ser transferido para Pokémon Let's Go! e usado em batalhas sem problemas. Porém apenas os primeiros 151 monstrinhos e suas formas de Alola são elegíveis para o processo.

Pokémon Let's Go (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

A Nintendo também lançará um acessório que funcionará em ambos os jogos: a Pokéball Plus. Com ela é possível armazenar um Pokémon e levá-lo para passear enquanto ele evolui. A Pokéball Plus também pode ser usada como um Joy-Con para jogar Pokémon Let's Go! no Switch. O acessório já virá com o Pokémon lendário Mew, considerado o mais raro entre os 151 primeiros.

Como capturar o lendário Mew em Pokémon GO

Controle de Pokébola em Pokémon Let's Go (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Jogue com um amigo ao mesmo tempo

Os jogos de Pokémon nunca tiveram a possibilidade de multiplayer cooperativo offline, mas isso muda com Pokémon Let's Go! Como o jogo não tem batalhas contra Pokémon selvagens, a captura é feita como em Pokémon GO. E, dessa vez, um amigo pode ajudá-lo lançando duas pokébolas ao mesmo tempo, o que facilita a captura dos monstrinhos.

É possível jogar em dupla para facilitar a captura em Pokémon Let's Go! (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Pokémon fora das pokébolas

Assim como visto em Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver - lançados para o Nintendo DS em 2009 -, seus monstrinhos acompanharão o treinador fora das pokébolas. Cada um deles terá um tipo de animação diferente para os movimentos, como Venosaur, que pula por aí como um sapo. Será possível até mesmo montar em certos Pokémon maiores e usá-los para se locomover por Kanto, como Onix e Arcanine.

Mega Evoluções

Uma das maiores mudanças da franquia foi o surgimento das Mega Evoluções em Pokémon X e Pokémon Y, lançados em 2013 para o Nintendo 3DS. Elas pemitem que um dos membros do seu time atinja níveis de poder próximos a um Pokémon lendário até o final da batalha. Não se sabe ainda a lista completa de mega-evoluções disponíveis no jogo, mas a presença de Mega Charizard X e Y, Mega Venosaur e Mega Blastoise já é confirmada.

Mega Venosaur é uma das Mega Evoluções disponíveis em Pokémon Let's Go! (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Retorno de personagens conhecidos

Pokémon não seria o mesmo sem a presença da icônica Equipe Rocket. Jesse, James e Meowth estarão presentes em Pokémon Let's Go! com direito ao seu clássico lema antes de cada encontro. Prepare-se para enfrentar encrenca. Encrenca em dobro.

Equipe Rocket está de volta em Pokémon Let's Go! (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Também estarão no jogo os líderes de ginásio de Kanto, como Brock, líder do ginásio da cidade de Pewter, e Misty, representante do ginásio da cidade de Cerulean.

Batalhas contra líderes de ginásio existem em Pokémon Let's Go! (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.