É possível gravar a programação da TV aberta em uma smart TV LG usando o recurso Time Machine. Disponível em modelos com sistema operacional webOS, a função permite guardar novelas, telejornais, programas de variedades e filmes em um HD externo ou pen drive. Dessa maneira, usuários podem salvar suas gravações no dispositivo externo (pen drive ou HD) para assistir quando quiser.

Confira, neste tutorial do TechTudo, como formatar um HD externo no Time Machine, realizar gravações e assistir programas gravados em uma smart TV da LG com sistema operacional webOS.

Smart TV LG: como gravar programas no pen drive ou HD externo (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Uma smart TV da LG pode contar com o Time Machine II ou com o Time Machine Ready. O primeiro está em aparelhos que possuem armazenamento interno, não necessitando de um dispositivo externo para realizar gravações. Já o Time Machine Ready, como mostraremos no tutorial a seguir, pode realizar gravações desde que seja conectado um via entrada USB da TV um HD externo ou pen drive.

A função permite realizar gravações apenas do sinal de TV aberta. Conteúdos de TV por assinatura não são compatíveis com o recurso. Apenas o televisor com Time Machine poderá reproduzir o que foi gravado. Além disso, a formatação específica do sistema impede que as gravações sejam acessadas em computadores, impedindo assim que o conteúdo seja copiado e compartilhado na web.

Formatar um HD externo p

... ara usar na TV LG

Passo 1. Conecte o HD ou pen drive na entrada USB da televisão. Após reconhecer o dispositivo, o sistema do aparelho indicará a necessidade de formatá-lo para que ele se torne compatível para gravações. Certifique-se de que não há nenhum arquivo importante armazenado, pois tudo será deletado. Para continuar escolha a opção "Sim";

Ação para formatar um HD para o formato do sistema Time Machine de uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A tela de gerenciamento de dispositivo externo será iniciada na TV. Navegue até o botão digital "Formatar" e pressione o botão "OK" no controle remoto;

Ação para deletar um pendrive ou HD externo conectado em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme a formatação do dispositivo no botão digital "Sim";

Ação para confirmar a formatação de um HD externo que será usado em gravações de programação em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Gravar programas da TV aberta

Passo 1. Sintonize um canal de TV aberta e pressione o botão "Rec" no controle remoto;

Ação para iniciar a gravação de conteúdos de TV aberta em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O sistema da TV solicitará um teste para saber se o HD pode ser utilizado para gravações. Esse procedimento será necessário apenas na primeira gravação. Use o botão "Ok" para confirmar a ação;

Ação para verificar se um HD externo possui o desempenho para gravar programas de TV em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Um aviso de que o dispositivo é compatível com gravações será apresentado na tela. Pressione "OK" para continuar;

Aviso que confirma que um dispositivo USB é compatível para gravações em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Pressione novamente o botão "Rec" no controle remoto;

Ação para iniciar uma gravação de programa de TV em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Neste momento, use o botão digital "Gravar" para iniciar a gravação do programa;

Ação para iniciar uma gravação de programação em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para interromper uma gravação, pressione o botão "Stop" no controle remoto;

Botão para finalizar uma gravação de programa de TV em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Confirme que deseja finalizar a gravação escolhendo a opção "Parar e Salvar". Feito isso, o programa será armazenado no HD externo conectado.

Ação para finalizar gravações em um smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Iniciar um programa gravado

Passo 1. Pressione o botão com ícone de casa no controle remoto da TV para abrir o menu das funcionalidades smart;

Ação para iniciar o menu interativo de uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Navegue nos cartões para selecionar a opção "Gravações". Pressione o botão "OK" no controle remoto;

Ação para acessar gravações de programas realizados com o recurso Time Machine de uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. As gravações armazenadas serão listadas na tela. Selecione uma delas e pressione o botão "OK" do controle remoto para que ela seja reproduzida.

Gravação de um programa de TV armazenada em um dispositivo externo conectado em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como excluir gravações

Passo 1. Para deletar programas gravados, use o botão com ícone de lixeira na tela de gravações;

Ação para deletar gravações em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Use o botão "Excluir" para apagar apenas a gravação selecionada ou use "Excluir tudo" para limpar todos os registros.

Ação para excluir vídeos de gravações com programas de TV em uma smart TV da LG (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use as dicas para aproveitar ao máximo a opção de gravar programas de TV em sua smart TV da LG.

Qual é a melhor smart TV da LG? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.