O WhatsApp permite editar as informações da verificação em duas etapas do aplicativo a qualquer momento. Usuários podem alterar o código para não esquecer da combinação, ou mudar o e-mail cadastrado para recuperação da senha. Além disso, é possível desativar completamente o recurso e eliminar os pedidos de PIN.

O sistema de segurança é responsável por solicitar o desbloqueio periodicamente e sempre que o app é reinstalado para combater invasores. O recurso impede que terceiros acessem suas mensagens mesmo que sua linha telefônica seja comprometida. O procedimento para modificar o sistema de verificação do WhatsApp foi reproduzido em um Galaxy S8 com Android 8 Oreo.

Veja como alterar o código e outros dados de verificação do WhatsApp (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o menu de configurações do WhatsApp e selecione a opção “Conta”.

... 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">

Acesse as configurações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Verificação em duas etapas” para acessar as três opções e modificações do recurso.

Altere as informações da verificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em “Alterar PIN” para alterar o código de desbloqueio do WhatsApp. Digite a nova combinação duas vezes para confirmar a mudança.

Modifique o código de desbloqueio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao selecionar “Alterar endereço de e-mail”, é possível informar um novo endereço para receber o link de redefinição da verificação em duas etapas. O usuário deve ter acesso ao e-mail para desbloquear o WhatsApp em caso de esquecimento da senha.

Altere o e-mail para recuperação do WhatsApp em caso de esquecimento do código (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para eliminar qualquer risco de ter o WhatsApp bloqueado, seja por esquecimento da senha ou falta de acesso ao e-mail cadastrado, desative completamente a verificação em duas etapas. Lembre-se que, ao fazer isso, suas mensagens poderão ser acessadas por invasores em caso de clonagem do número de telefone.

Desative o recurso para remover a solicitação de código no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp não reproduz áudio pela saída do ouvido, como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.