Os clientes da Vivo podem recarregar seus smartphones na palma da mão e sem precisar sair de casa. Com o aplicativo Meu Vivo Móvel, disponível para Android e iPhone (iOS), qualquer usuário da operadora pode solicitar créditos para o próprio número ou para outros telefones. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, débito ou PayPal.

Os valores disponíveis para recarga vão de R$ 7, válidos para apenas um mês, a até R$ 300 com validade para exatos dois anos. Veja, no tutorial a seguir, como se cadastrar no app e recarregar o seu celular ou de terceiros com chip da Vivo.

App Meu Vivo Móvel permite recarregar qualquer celular com chip da operadora (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o app Meu Vivo e instale no seu celular. Em seguida, abra-o, conceda todas as permissões solicitadas e digite seu número da Vivo. Não se esqueça de tocar no botão "Acessar" para entrar no aplicativo.

... 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">

Use o seu número de telefone para fazer login no app Meu Vivo (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Agora aguarde o recebimento do SMS com o código de login. O sistema detecta o código automaticamente quando ele for enviado, mas, caso isso não aconteça, basta digitá-lo no seu respectivo campo e tocar em "Entrar". Também é necessário aceitar os termos de uso.

Aceite os temos de uso do aplicativo Meu Vivo (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. No menu inferior, toque em "Saldo" e, em seguida, sobre o botão "Recarregue agora".

Acesse o menu de saldo para recarregar o celular Vivo (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Aguarde o sistema carregar. Marque a caixa do seu próprio número ou toque em "Recarregar outro número" para inserir o de outra pessoa. Agora toque na opção "Outros valores", no fim da página, para que o aplicativo mostre todos os valores disponíveis.

Selecione o número e clique no botão indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Selecione o valor da recarga e toque no botão verde "Continuar". É importante ficar atento à validade dos créditos, pois ela costuma diminuir ou aumentar de acordo com a quantia.

Selecione o valor da recarga para o celular Vivo (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 6. Você será redirecionado para a página de pagamento. Confira na parte superior da tela se o número e o valor estão corretos. Em seguida, escolha a forma de pagamento de sua preferência: cartão de crédito, débito ou PayPal. As duas primeiras opções exigem que você insira os dados do cartão, como número, validade e código de segurança. Já a última pede para fazer login na sua conta do PayPal. Após escolher o método e inserir os dados, toque em "Confirmar".

Insira os dados para efetuar o pagamento da recarga (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! Se as informações inseridas estiverem corretas, você receberá um aviso informando que os créditos foram adicionados com sucesso.

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil ? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.