A Samsung anunciou nesta segunda-feira (13) o início das vendas do Odyssey Z, notebook gamer que chega ao Brasil com mudanças importantes em relação ao seu antecessor, o Odyssey. Suas especificações trazem processador Intel Core i7 de oitava geração, memória RAM de até 24 GB e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060. Além disso, o portátil apresenta 512 GB de armazenamento em SSD, o que deve dar mais velocidade às taxas de transferência do computador.

O modelo também conta com um novo sistema de refrigeração, que deve evitar o superaquecimento dos componentes internos. O notebook gamer está à venda pelo preço de R$ 13.999, bem acima dos R$ 4.999 cobrados no lançamento da geração anterior da fabricante.

Quer comprar um notebook gamer barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Odyssey Z chegou ao Brasil e tem preço divulgado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Com relação ao design, destaque para o tamanho: o modelo ficou 20% mais fino que a versão de 2017, chegando a 1,79 cm de espessura. O computador pesa 2,4 kg, significativamente mais leve que a maior parte dos notebooks gamer do mercado, tornando-se uma boa opção em termos de portabilidade. A tampa possui texturização de metal escovado, adicionando um visual sofisticado ao hardware.

Outra mudança interessante é a posição do tou

... chpad, que foi realocado para o canto direito com objetivo de melhorar a experiência do usuário na hora de jogar. Acima dele foram introduzidas quatro teclas de atalho para acessar recursos importantes, tais como usar 100% da capacidade de hardware ou gravar partidas, por exemplo.

A Samsung manteve o teclado retroiluminado na cor vermelha, uma característica que agrada aos jogadores. A tela também fica em 15,6 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080), trazendo ainda tecnologia HDR, características já presentes no Odyssey, modelo gamer anterior da fabricante.

Tampa do Samsung Odyssey Z de frente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A ficha técnica deu um verdadeiro salto. O Odyssey Z é equipado com os processadores da oitava geração Intel Core i7 8750H ou 8850H, ambos trazendo seis núcleos e velocidades de até 4,10 GHz e 4,30 GHz, respectivamente. O modelo anterior apresentava CPUs i5 ou i7 de sétima geração, com quatro núcleos de processamento.

A memória RAM triplicou, indo de 8 para 24 GB de DDR4. A Geforce GTX 1060 substitui a 1050 Ti da geração passada, outra característica interessante no upgrade de hardware entre as gerações. Com relação ao armazenamento, o HD de 1 TB de capacidade foi substituído por um SSD, com 512 GB, o que significa menos espaço e maior desempenho.

Refrigeração

A nova máquina gamer também recebeu um novo sistema de refrigeração, o chamado Z Aeroflow. O hardware de gerenciamento térmico é composto por três partes: Dynamic Spread Vapor Chamber, Z AeroFlow Cooling Design e o Z Blade. O primeiro compreende uma câmara de vapor que acelera a eliminação do calor gerado pela GPU e CPU por meio do sistema de refrigeração.

O Z AeroFlow Cooling Design promete espalhar o ar frio pelos componentes internos do laptop, além de expelir o ar quente por suas aberturas na carcaça. O Z Blade, por sua vez, reúne duas ventoinhas de 53 lâminas que forçam a circulação de ar e mantêm a temperatura do Odyssey Z estável.

Qual notebook gamer é melhor? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.