A fase de pontos do Circuito Desafiante 2018 terminou na noite da última terça-feira (14), definindo os confrontos das semifinais da competição. Mesmo com os times já classificados para os playoffs, as equipes lutaram pela melhor posição no campeonato que da acesso a elite do LoL brasileiro.

Team One e Operation Kino ficaram apenas no empate com a Submarino Stars e a Redemption, respectivamente, enquanto a paiN Gaming fez duas grandes partidas e venceu a WP Gaming. Com os resultados, a tabela ficou equilibrada, com três equipes empatadas em pontos na primeira colocação. Confira a seguir os detalhes das partidas e a sequência das equipes no campeonato.

Playoffs definidos no Circuito Desafiante 2018 de League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Team One 1-1 Submarino Stars

Os "golden boys" da Team One começaram bem na primeira partida da série, utilizando de todo o poder da composição preparada para as team fights (entenda os termos do League of Legends). Logo nos primeiros minutos, Alanderson "4LaN" Meireles e Pedro "ziriguidun" Vilarinho aproveitaram de seu controle de grupo para conseguir o first blood (primeiro abate), que ficou para o Yasuo. Com a sequência da partida, a vantagem foi crescendo e, numa boa iniciação do Alistar, a T1 conquistou muitos abates e o Barão Na’shor. Seguindo em direção a base inimiga, a equipe empurrou as rotas e finalizou o jogo em 1-0.

Na partida seguinte, a história foi completamente diferente: desta vez foi a Submarino que montou uma equip

... e focada em engages (ataques ao adversário) rápidos e a longa distância. Com ótimas iniciações de Rakan e Camille, acompanhadas pelo Galio, a equipe da SUB soube utilizar de sua estratégia para vencer a partida, empatando a série e se despedindo do Circuitão 2018 com um excelente jogo.

Team One garantiu o first blood no primeiro jogo, durante o Circuito Desafiante 2018 (Foto: Reprodução/Riot Games)

Line up da T1: Name, 4lan, Takeshi, Ziriguidun e Steal

Line up da SUB: Duclou, Prb (substituído por NiT), Milo, Chavoso e Juzinho

Operation Kino 1-1 Redemption

Na primeira partida a Operation soube jogar em volta de seu atirador Humberto "Garo" Peixoto, que fez mais um ótimo jogo. Com entradas precisas do Nocturne, a equipe da Kino foi vencendo pequenas lutas e levando as torres com facilidade. Após a RDP conquistar o Barão Na’shor, a OPK se defendeu em suas torres e numa luta na rota superior aos 37 minutos, a equipe conseguiu quatro abates e avançou para derrubar o nexus inimigo. 1 a 0 para a OPK.

No jogo seguinte, ambas equipes buscavam a vitória, e partiram para o ataque logo no começo. Com lutas a todo instante, e a vantagem aumentava para a Redemption. Com a Leblanc e Ashe muito fortes, a RDP conquistou o barão e finalizou o jogo - após uma ótima team fight na rota inferior - empatando a série.

Krastyel, com sua Leblanc, foi o MVP da segunda partida (Foto: Divulgação / Riot Games)

Line up da OPK: Aoshi, Freire, Aslan, Garo e Kalec

Line up da RDP: Nyu, Zuao, Krastyel, DudsTheBoy e Céos

paiN Gaming 2-0 WP Gaming

A última série da fase de classificação foi marcada por um domínio da paiN nas duas partidas. A multicampeã soube jogar o macro game, envolvendo o inimigo e respondendo com objetivos sempre que a WP buscava por lutas. Na primeira partida a equipe teve rotações rápidas e inteligentes, e soube derrubar as defesas adversárias sem correr riscos. Destaques para Thiago "Tinowns" Sartori (jogando com Zoe) e Pedro “Matsu” Gama (de Varus), que aproveitaram da distancia dos ataques de seus campeões para causar bastante dano.

No segundo confronto, o destaque ficou para Carlos "Nappon" Rücker e sua Sejuani. O jungle da paiN conseguiu ajudar Marcelo "Ayel" Mello (com Jax), deixando o top laner com muita força logo no começo do game. Com a vantagem conquistada, Ayel, foi avançando pelo mapa, derrubando as torres inimigas e abrindo caminho para seu time chegar ao nexus. Fim de jogo e vitória por 2 a 0 para a paiN Gaming.

Line up da paiN: Ayel, Nappon, Tinowns, Matsu e Dioud

Line up da WP: Linx, Pombo (substituído por Ferchu), Vampyrus, Davi e Gyeong

Tabela de Classificação

Com os resultados desta semana, OPK, Team One e paiN terminam a fase de classificação empatadas com 9 pontos na primeira colocação, seguidas pela Redemption, que ficou em quarto lugar. As quatro equipes vão disputar os playoffs em busca do título e vaga direta para o CBLoL 2019. Enquanto Submarino Stars e WP Gaming lutarão pela permanência no Circuitão com as equipes que vierem das qualificatórias.

Tabela de Classificação da primeira fase do Circuitão (Foto: Divulgação / Riot Games)

Sequência da Competição

  • Semifinal 1: 20/08 às 19h - Operation Kino vs Redemption
  • Semifinal 2: 21/08 às 19h - paiN Gaming vs Team One
  • Final: 26/08 às 13h - Vencedor 1 vs Vencedor 2

Todas as partidas serão transmitidas pelo canal oficial da Riot Games no YouTube.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.