Chrono Trigger, um dos RPGs mais aclamados do Super Nintendo, completou 20 anos hoje, no dia 11 de mar?o de 2015. O game ficou conhecido por trazer uma equipe de desenvolvedores dos sonhos para a produ??o do t?tulo na Square Enix. Akira?Toriyama, criador da s?rie Dragon Ball, foi uma das 'estrelas' quer participaram do time. O resultado foi um ?pico conto de viagens no tempo.

Final Fantasy, Chrono Trigger: veja os melhores jogos de RPG para SNES

Chrono Trigger completa 20 anos e ainda ? considerado um dos melhores RPGs do Super Nintendo (Foto: Reprodu??o/Gamer Horizon)

A hist?ria do game come?a de maneira inocente, com her?is inusitados: Crono, Marle e Lucca. Os tr?s se envolvem em um acidente com uma m?quina do tempo. A partir disso, o trio viaja por v?rias ?pocas e, com isso, descobre que h? um futuro terr?vel a espera deles. Assim, eles precisam encontrar uma forma de evitar, com a ajuda de novos amigos, que o pior aconte?a.

Um detalhe interessante era o peso das escolhas. Logo nas primeiras horas, os gamers eram obrigados a admitir a??es que teriam feito como se fossem criminosos em um julgamento. Mas, na verdade, eles estavam apenas seguindo os clich?s dos RPGs. Era poss?vel conseguir mais de dez finais diferentes, dependendo de como voc? levava a aventura.

Al?m do criador da franquia Dragon Ball, o desenvolvimento do game, em 1995, envolveu outros grandes nomes como Hironobu Sakaguchi, pai da s?rie Final Fantasy, Yuji Horii, respons?vel pela s?rie Dragon Quest.?

Com o sucesso do jogo, o t?tulo recebeu diversas vers?es para o PlayStation One, N

... intendo DS e at? mesmo iOS e Android. Algumas delas at? adicionaram extras, como cenas animadas e finais alternativos exclusivos. Apenas em 1999, o game ganhou uma sequ?ncia indireta, chamada Chrono Cross, para o PlayStation One.

Voc?s ainda jogam games retr? nos consoles? Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.