O Instagram Stories conta com uma função para repostar suas histórias, que é pouco conhecida, mas muito útil. Disponível no app para iPhone (iOS) e celular Android, o recurso "Itens arquivados" mantém todas as histórias salvas para novos compartilhamentos no Stories ou como destaques do perfil.

Ao repostar uma história, a contagem de visualizações é zerada. Dessa forma, o procedimento deve ser usado para apresentar cenas antigas publicadas anteriormente e, em perfis comerciais, exibir de artes de promoções de forma rápida, por exemplo. Confira, no tutorial a seguir, como usar a função "Itens arquivados" para repostar suas histórias do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros aparelhos com desconto? Conheça o Compare TechTudo!

Passo 1. Acesse seu perfil e toque no ícone de relógio, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Itens arquivados";

Verifique itens arquivados no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "Stories". Nesse momento, suas histórias recentes são apresentadas na tela. Escolha qual deseja compartilhar;

... ass="progressive-img">

Abra um story antigo na ferramenta de itens arquivados do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Vá na opção "Compartilhar" para que a história seja aberta na ferramenta de publicação. Com isso, é possível adicionar novos filtros, figurinhas e, até mesmo, escrever sobre a imagem. Para repostar, clique em "Seu Story".

Repostar um story do Instagram pode ser feito de forma nativa (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ter novamente um story disponível para seus amigos com as mesmas figurinhas e marcações utilizadas.

Como resolver problemas com Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.