Twisted Treeline é um mapa de League of Legends configurado de forma horizontal, que possui duas rotas e uma selva que as separa. Embora seja um mapa bastante diferente do Summoner's Rift, que é o mais popular do jogo, seu objetivo é o mesmo: derrubar as estruturas inimigas e chegar ao nexus para vencer a partida. Neste guia, vamos conhecer melhor a Twisted Treeline e suas curiosidades, e mostrar como você poderá se dar bem nesse território em suas primeiras partidas.

O que é a Twisted Treeline?

Twisted Treeline é um dos mapas disponíveis em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Twisted Treeline, por ser um mapa menor que o Summoner's Rift, tem partidas com menor duração, chamando a atenção daqueles que preferem uma batalha mais rápida e com menos jogadores para enfrentar. Nele, você começa o jogo com 850 de ouro, e os times são formados por três jogadores cada. Essas peculiaridades fazem com que tanto o tempo de partida quanto as escolhas de campeões em Twisted Treeline se diferenciem bastante.

Também é importante falar um pouco sobre a história do jogo com esse mapa. Twisted Treeline está localizada na Ilha das Sombras, terra de campeões como Maokai, Evelynn, Mordekaiser e Elise. Tal localização faz bastante sentido quando lembramos que a Ilha das Sombras é uma terra tomada por uma névoa negra e que possui um cenário fantasmagórico e sombrio, características que encontramos no cenário.

... ontainer" style="padding-bottom: 56.4705882353%;">

Na base de Twisted Treeline, já notamos um cenário bem diferente daquele que vemos em Summoner's Rift (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

A selva de Twisted Treeline

Os monstros existentes neste mapa são diferentes daqueles que vemos no mapa principal hoje em dia. Twisted Treeline mantém a mesma leva mais antiga de monstros, que permanecem em campos estrategicamente localizados em cada lado do mapa. Veja as criaturas que você encontrará na selva:

Espectro e Espectros menores

League of Legends traz os Espectros no mapa Twisted Treeline (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Como não há monstros com buffs na selva de Twisted Treeline, o Caçador geralmente começa pelos Espectros. São fáceis de eliminar e garantem o nível 2 para que ele possa continuar a fazer os outros monstros. Caso queira velocidade, seus dois companheiros poderão ajuda-lo também, embora não seja uma necessidade.

Lobo Gigante e Lobo

Em Summoner's Rift, os Lobos são chamados de Trevoguaris (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Logo ao lado dos Espectros, está localizado o campo dos Lobos. Também não são grandes desafios e concedem boas quantidades de experiência e de ouro quando derrotados.

Golem e Golem menor

Os monstros neutros mais complicados que você encontrará nessa parte da selva (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

O Golem é o monstro mais forte da selva de Twisted Treeline. Não considere buscar sozinho recursos nesse local sem estar no nível 3 no mínimo. É bom destacar que as criaturas ressurgem 75 segundos após todos serem abatidos, como é mostrado na descrição de cada monstro nas imagens acima.

Altares

No mapa, há dois objetivos muito interessantes que servem como bônus extras para seu time: o Altar Oeste (Lado Azul) e o Altar Leste (Lado Vermelho). No começo do jogo, mesmo sem altares ativados, ambos os times possuem bônus de Regeneração de Mana. Quando um dos altares é ligado, é concedido um bônus de Velocidade de Movimento para o trio. Caso seu time consiga conquistar ambos os altares, um terceiro bônus é liberado, fazendo com que todo minion que seu time eliminar restaure 1% da vida máxima.

Em Twisted Treeline, a área ao redor dos altares é bastante propícia a batalhas entre os times (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

É importante lembrar também que os altares são liberados apenas aos 2 minutos e 30 de jogo e que, quando dominados por um time, ficam 90 segundos trancafiados por uma corrente, impedindo que o time inimigo capture-o nesse período de tempo.

Recuperação de Vida e Mana

Em uma espécie de altar, um item aparece para ambos os times (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Bem no centro da selva e do mapa como um todo, há um local onde um pequeno item surge periodicamente. Este item pode ser essencial para se manter em sua rota ou na própria selva. No entanto, dado o posicionamento central, ambos os times possuem as mesmas chances de aproveitá-lo. É um local do mapa bastante perigoso, mas que pode ajudá-lo a permanecer mais tempo adquirindo recursos antes de voltar para a base.

Maldíbula (Insígnia da Ira Esmagadora)

Tendo um propósito parecido com o do Barão Na’shor em Summoner’s Rift, a Maldíbula é o monstro mais forte de Twisted Treeline. Ela está localizada ao norte do mapa, acima da selva convencional. A Maldíbula é uma aranha gigante que mantém um covil tomado por suas teias e enfeitado pelo crânio do antigo Dragão que um dia esteve nesse local do mapa.

Maldíbula, um monstro bastante misterioso da Ilha das Sombras, presente em Twisted Treeline (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Ao ser abatida, seu time é condecorado com a Insígnia da Ira Esmagadora, um bônus que concede ao trio livre movimentação por entre os minions e mais um extra, que potencializa os minions aliados próximos. Algo semelhante à Mão do Barão quando abatemos o Barão Na’Shor em Summoner's Rift.

Chame um companheiro para dançar na frente da Maldíbula e veja a mágica acontecer (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Os itens de Twisted Treeline

Assim como no mapa Howling Abyss, você encontrará alguns itens diferentes em Twisted Treeline e verá que outros mais conhecidos não estarão disponíveis. Por exemplo, logo no começo do jogo podemos notar que o espaço onde ficaria o Totem de Vigilância já está ocupado por um item diferente, o Analisador Arcano, que também possui uma função parecida para conceder visão.

Twisted Treeline: o Analisador Arcano lança uma névoa que concede visão na área por cinco segundos (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Além dele, podemos encontrar novos itens na loja, como o Saqueador do Lorde Van Damm, a Lâmina Enfeitiçada Moon Flair e o Chapéu Mágico de Wooglet. Também vale destacar que não há itens de visão presentes na loja de Twisted Treeline. Quando selecionamos a aba "Visão e Amuletos" na loja, apenas o Crepúsculo de Draktharr aparece disponível para compra.

Chapéu Mágico de Wooglet é como um substituto do Capuz da Morte de Rabadon, que também não está disponível nesse mapa (Foto: Reprodução/Victor de Abreu)

Dicas para composições em Twisted Treeline

Para finalizar, vamos falar um pouco a respeito das composições do mapa. Como a Twisted Treeline é bastante diferente quando comparamos com Summoner's Rift, é de se esperar que haja campeões e composições aqui que possuam melhor desempenho do que outros.

Considere campeões com capacidade de limpar as minions inimigas com mais facilidade. Como é um mapa pequeno, você poderá se movimentar por ele com mais frequência, buscando eliminações e altares. No entanto, você precisa manter sua própria onda de minions em vantagem para que seus adversários não derrubem sua torre.

Não esqueça que estamos em um mapa cuja duração da partida é geralmente menor que a de Summoner's Rift. Embora possam funcionar, não é recomendada a escolha por campeões que necessitam de tempo para chegar aos seus respectivos picos de poder.

Por ser um mapa pequeno e bastante estreito, ele é mais propício aos pickoffs, ou seja, para pegar seus oponentes fora de posição. Para executar isso com melhor desempenho, campeões com controles de grupo são boas opções.

É possível jogar com um Caçador e um jogador em cada rota ou com dois jogadores em uma rota e um jogador na outra. Ambas as opções são válidas dependendo dos estilos de jogo dos três jogadores da equipe.

Não pense que está em Summoner's Rift quando for jogar Twisted Treeline. São mundos diferentes e estratégias diferentes. Procure se adaptar ao mapa e não esqueça dos objetivos.

Nunca jogou LoL? Entenda como funciona o game da Riot:

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia LoL, patrocinado pela Riot.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.