O Google Fit acaba de ganhar uma atualização que promete novo visual, recursos inteligentes e uma espécie de "personal trainer" digital, que visa motivar os usuários a se manterem sempre em movimento. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (21). Segundo o Google, esse é o maior update desde o lançamento do app de monitoramento de atividades físicas em 2014.

A empresa destaca também que a atualização é fruto de uma parceria com a American Heart Association (AHA), organização especializada em cuidados cardíacos, e com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O novo aplicativo agora é focado em duas metas de atividades físicas: minutos de movimento e pontos cardíacos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

... QoxNWl4+vCRr5iQEQx8hACVUwzeSDx6MDAmRpEmiAkEtGPmqhoVXP2NeOikwar+Qlxo8MJnWJ9dRn1LaHOmqYN2t/VyFkrTpq8+1/VxyBRoyAolZpBr0yzpSg0ARGhbHDAnAg6gPP169sjDp5UnFM0lm+LBjiAZQSxr2HPb3koYHCHzN+gEqceJLEaAi2KR5IIIIHCWd8sg81I/nPziJ7JrZofXiBAMCADs=" alt="Google Fit ganha atualização com novos recursos e dicas para emagrecer (Foto: Divulgação/Google)" title="Google Fit ganha atualização com novos recursos e dicas para emagrecer (Foto: Divulgação/Google)">

Google Fit ganha atualização com novos recursos e dicas para emagrecer (Foto: Divulgação/Google)

Minutos de movimento consistem numa métrica que contabiliza o tempo que o usuário passa praticando atividades físicas, sejam elas de baixa ou de alta intensidade. O sistema leva em consideração qualquer tipo de ação, como usar as escadas em vez do elevador ou conversar com um amigo enquanto.

Os pontos cardíacos têm como objetivo motivar as pessoas a praticar atividades que melhoram a frequência cardíaca. “Você ganhará um ponto para cada minuto de atividade moderadamente intensa, como acelerar o ritmo enquanto passeia com seu cachorro, e o dobro de pontos para atividades mais intensas, como corrida ou kickboxing”, informa o material de divulgação do Google.

Para o cálculo são usados sensores presentes no smartphone, relógio inteligente ou pulseiras fitness. Caso o dispositivo não tenha todos os sensores necessários, o app estimará os resultados. O Google Fit manteve os recursos das versões anteriores e ainda permite integração com diferentes plataformas de saúde.

Outra novidade que desembarcou com a atualização foi o sistema de coaching, uma espécie de personal trainer digital. A ideia é oferecer dicas personalizadas enquanto você pratica uma rápida caminhada, por exemplo. O sistema também emite maneiras de aumentar a intensidade de atividades físicas de baixo impacto e ajuda os usuários a ajustar as metas ao longo do tempo.

Além das novas funcionalidades, o Google Fit ganhou um visual totalmente remodelado, com direito a interface mais limpa, moderna e simples. A atualização está prevista para chegar ao Android, iPhone (iOS), Wear OS e também ao WatchOS a partir desta semana.

Qual a melhor marca de relógio inteligente: Multilaser ou Xiaomi? Participe da conversa no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.