O aplicativo do Gmail para dispositivos móveis agora permite enviar mensagens em modo confidencial. A função, que estava disponível apenas no computador, garante maior segurança e privacidade ao conteúdo enviado por e-mail. O recurso permite definir uma senha de proteção para visualizar a mensagem e a destrói automaticamente após o período de tempo selecionado.

Confira, no passo a passo a seguir, como enviar e-mails no modo confidencial do Gmail pelo celular. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Aprenda a usar o modo confidencial do Gmail no celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Toque sobre o botão de lápis, no canto inferior direito da tela, para criar uma nova mensagem. Após escrevê-la, toque sobre o botão "...", no canto superior direito, e escolha "Modo confidencial".

... 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">

Ativando modo confidencial (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por padrão, a mensagem permanece disponível por uma semana. Você pode alterar esse tempo tocando sobre a opção. Escolha a opção desejada e toque em "Concluir".

Configurando modo confidencial (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, configure a senha de desbloqueio da mensagem. A autenticação pode ser realizada por e-mail ou SMS, no celular. Selecione a opção desejada e toque em "Concluir".

Configurando modo confidencial (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após fazer os ajustes necessários, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para confirmar o modo confidencial. Um resumo das configurações será exibido no fim do e-mail – você pode alterá-las tocando em "Editar". Caso esteja tudo conforme desejado, basta enviar a mensagem normalmente.

Aplicando modo confidencial para a mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se você selecionou o modo de autenticação por SMS, será necessário informar o número de telefone do remetente. Para isso, toque em "Adicionar informações". Por fim, entre com o telefone e toque sobre o botão no canto superior direito da tela para salvar e enviar a mensagem de texto.

Caso necessário forneça o telefone do remetente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para enviar mensagens de e-mail com maior privacidade e segurança no Gmail pelo celular.

Como recuperar a conta do Gmail? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.