O Xiaomi Mi A2 conta com um conjunto duplo de câmeras traseiras que pode tirar fotos com efeito de profundidade – o famoso "Modo Retrato". Neste tipo de captura, o objeto ou pessoa em primeiro plano ficam em destaque, enquanto o fundo da imagem é desfocado pela câmera, dando uma aparência mais profissonal e dramática à foto.

Além de contar com o recurso nas câmeras traseiras, o Mi A2 também oferece o efeito na câmera frontal. Confira, no tutorial abaixo, como utilizar o recurso e explorar o máximo do Modo Retrato no aparelho da Xiaomi.

Efeito ficou famoso no iPhone e agora faz sucesso em outros smartphones (Foto: Fernando Telles/TechTudo)

Quer comprar um smartphone Xiaomi barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a câmera do seu smartphone. Em seguida, alterne para a câmera frontal ou traseira, conforme preferir, e toque na opção "Retrato" para acessar o efeito de profundidade.

... 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">

Primeiro, abra a câmera e escolha se você irá tirar a foto com a lente frontal ou traseira (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 2. Uma vez no modo "Retrato", enquadre corretamente a pessoa ou objeto a ser capturado, de forma que ele não fique a mais de dois metros de distância da câmera. Depois, toque na imagem do objeto para focá-lo.

Agora, enquadre a cena e foque o objeto (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 3. Você estará pronto para tirar sua foto quando o aparelho exibir o aviso "Efeito de profundidade". Toque no botão do obturador e confira o resultado.

O aviso na tela confirma que o aparelho aplicará o efeito corretamente (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Pronto! Agora você já sabe tudo o que é necessário para usar o modo retrato no seu Xiaomi Mi A2.

Vale a pena comprar o celular Xiaomi Mi 5? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.