Os jogos multiplayer com tema de terror estão cada vez mais populares em todas as plataformas. Dead by Daylight, Hunt Showdown e Friday the 13th: The Game são alguns títulos de peso que se destacam pelos gráficos, jogabilidade e diversão. Pensando nisso, reunimos os melhores jogos do genêro para jogar com os amigos no PC, PS4 e Xbox One, confira.

Dead by Daylight - PC, PS4, Xbox One

Dead by Daylight é um jogo desenvolvido pela Behaviour Digital que fez sua estreia nos PCs em 2016 - onde rapidamente assumiu um lugar na lista de mais vendidos do Steam. A popularidade levou o game para PS4 e Xbox no ano seguinte, junto com uma série de DLCs inspirados filmes, como a A Hora do Pesadelo e Halloween - A Noite do Terror.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dead by Daylight traz muito conteúdo inspirado em filmes de terror famosos (Foto: Divulgação/Steam)

O game traz um gameplay repleto de possibilidades. Um dos jogadores assume o papel de um assassino cujo o objetivo é caçar os outros quatro que jogam como sobreviventes. As vítimas podem cooperar para sobreviver ou usar os outros como iscas para tentar fugir. Dead by Daylight ainda conta com um sistema de progressão com itens desbloqueáveis para personalizar os personagens de acordo com suas estratégias de combate.

Hunt Showdown - PC

Outro fenômeno de popularidade na internet, Hunt Showdown é um projeto da Crytek, dos mesmos criadores de Crysis. O jogo foi lançado para PCs (Steam) em formato de acesso antecipado e, de cara, mostrou ter personalidade em um merc

... ado saturado por jogos no estilo PUBG. No game, a temática de Velho Oeste se une a um cenário sombrio, onde a ameaça pode vir de criaturas infernais ou dos próprios companheiros de equipe.

Hunt Showdown junta temática Velho Oeste com atmosfera de terror (Foto: Divulgação/Steam)

O game coloca dez jogadores dentro de um mesmo mapa, repleto de criaturas desfiguradas e agressivas. O objetivo da partida é procurar por pistas que vão levar o grupo até o chefão principal. Contudo, ninguém é obrigado a caçar em equipe. O jogo mescla cooperação e competição e usa o fator humano como a surpresa de cada rodada. Você pode trabalhar sozinho, em equipe ou ser enganado e morto antes mesmo de pôr as mãos no prêmio final.

Friday the 13th: The Game - PC, PS4, Xbox One

Para os fãs do filme Sexta-Feira 13, o jogo Friday the 13th: The Game marcou o retorno de Jason nos PCs e consoles. O game combina elementos de sobrevivência e terror e traz um modo multiplayer para oito pessoas. Enquanto sete jogadores tentam de tudo para sobreviver no acampamento Crystal Lake, o oitavo assume o papel do próprio Jason Vorhees.

Friday the 13th: The Game permite aos jogadores reviverem acontecimentos do filme Sexta-Feira 13 (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo possui um sistema de progressão em que é possível aprimorar o perfil dos monitores para tentar táticas diferentes. Para o delírio dos fãs, é possível jogar com diferentes versões de Jason, todas baseadas em filmes da franquia cinematográfica.

SCP: Secret Laboratory - PC

Para quem está procurando por um jogo gratuito, SCP: Secret Laboratory é um multiplayer de terror disponível para download no Steam. A história do game é baseada em um estilo de conto de terror chamado de "creepypasta", onde o cenário é a Fundação SCP, uma instituição que observa, destrói e detém entidades perigosas e desconhecidas.

SCP: Secret Laboratory é gratuito e está disponível na Steam (Foto: Divulgação/Steam)

A jogabilidade é dinâmica e permite que os jogadores tenham personagens diferentes em cada partida. A escolha é aleatória e cada participante terá habilidades e objetivos distintos como cientistas, prisioneiros, seguranças ou entidades que devem atacar tudo e todos. SCP: Secret Laboratory ainda conta com suporte para bate-papo de voz.

White Noise 2 - PC, PS4, Xbox One

No mesmo estilo de caçada assimétrica 4vs1, White Noise 2 é um jogo independente de terror desenvolvido e publicado pelo Milkstone Studios. O game para PC, PS4 e Xbox One é sequência de White Noise Online e coloca quatro pessoas em uma equipe de investigadores. O quinto participante será uma criatura que deve devorá-los até o final da partida.

White Noise 2 coloca quatro jogadores como investigadores e o quinto será a criatura que deve devorá-los (Foto: Divulgação/Steam)

Como investigadores, os participantes podem experimentar diversas estratégias e ainda ajudar seus companheiros mesmo depois da morte. White Noise 2 também traz personagens desbloqueáveis, novos itens e especializações.

CASE 2: Animatronics Survival - PC

Já pensou em jogar um Five Nights at Freddy's online com os amigos? CASE 2: Animatronics Survival é sequência de um jogo de terror com bonecos animatrônicos, disponível em acesso antecipado para PCs (Steam). O modo online do game coloca dois jogadores como bonecos enquanto os outros três devem escapar das garras dessas criaturas aterrorizantes.

CASE 2: Animatronics Survival traz jogo de terror com bonecos animatrônicos (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo também é no estilo de caçada assimétrica, mas tem seu diferencial. Além do labirinto de cenários macabros, os jogadores podem usar um tablet para consultar as câmeras de segurança do local. Entretanto, os jogadores devem prosseguir com muita cautela, pois os bonecos têm seus truques na manga para encontrar os sobreviventes.

Killing Floor 2 - PC, PS4, Xbox One

Killing Floor 2 é um jogo que não poderia faltar em qualquer lista de jogos de terror e ação. Com versões para PC e consoles, o game da Tripwire Interactive é extremamente divertido, frenético e visceral. Uma pedida mais que certa para qualquer fã de monstros e multiplayer online. O jogo é bem completo, possui sistema de habilidades para os personagens, combate corpo a corpo brutal, uma variedade de armas e cosméticos.

Killing Floor 2 traz matança mais frenética que outros jogos do gênero (Foto: Divulgação/Steam)

Esta sequência da série coloca diversos jogadores em um servidor para matar hordas de inimigos em níveis de dificuldade diferentes. Após combater todas as ondas de criaturas, os participantes devem se unir para finalizar o chefão do mapa.

No More Room in Hell - PC

No More Room in Hell é outro jogo gratuito para PC (Steam) que surgiu como um mod do jogo Half-Life 2. Apesar de ser mais antigo - lançado em 2011, o game traz elementos realistas e um nível de dificuldade elevado para jogadores que gostam de desafios brutais. A jogabilidade é satisfatória, os cenários bem ambientados e, mesmo pecando nos gráficos, ainda é uma excelente alternativa para jogar com os amigos em PCs leves.

No More Room in Hell surgiu de um mod de Half-Life 2 e traz nível de dificuldade elevado (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo é competitivo e as partidas suportam até oito jogadores. A dificuldade é intensa, os jogadores podem ser infectados pelos zumbis e o bate-papo, seja por texto ou voz, é limitado pela distância dos membros da equipe. Todos os itens e armas são escassos, transformando o game em uma verdadeira batalha pela sobrevivência.

Left 4 Dead 2 - PC

Claro que este clássico não poderia faltar na lista. Com uma jogabilidade frenética, cooperativa e estratégia, Left 4 Dead 2 ainda hoje é considerado um dos jogos mais divertidos do gênero. A imensa quantidade de mods também é um dos grandes atrativos e o que mantém boa partida da comunidade de jogadores ainda ativa.

Left 4 Dead 2 é o clássico jogo de zumbis cooperativo da Valve (Foto: Divulgação/Steam)

O jogador é um dos quatro sobreviventes de um apocalipse zumbi. Armado e com uma equipe de três companheiros, você deve fazer o possível para sobreviver. O multiplayer oferece diversos modos, criaturas e dificuldades para experimentar.

Depth - PC

Em Depth, jogo da Digital Confectioners, temos um cenário diferente para um jogo no estilo caça e caçador. Disponível para PC (Steam), o game literalmente imerge os jogadores no fundo do mar, onde podem jogar como tubarão ou mergulhador. Há sete espécies de tubarão para escolher, do tubarão-martelo e até mesmo o lendário Megalodon.

Depth é um jogo de terror com tubarões que se passa no fundo do mar (Foto: Divulgação/Steam)

Já os mergulhadores devem explorar o oceano em busca de tesouros para atualizar o seu arsenal. No entanto, a furtividade será sua melhor arma para sobreviver ao aterrorizante oceano.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.