É possível colocar planilhas de Excel em documento do Word com alguns passos simples. O Microsoft Office permite copiar e colar tabelas e textos entre diferentes programas da suíte, mas a opção de embedamento permite atualizar dados em tempo real. Por exemplo, ao inserir uma planilha do Excel a um arquivo de texto do Word, qualquer alteração via qualquer um desses softwares mudaria o conteúdo da tabela em ambos programas.
Assim, inserir uma planilha como objeto de texto torna mais prático e confiável a representação de dados, e ainda permite editar tabelas e configurar as atualizações simultâneas. Confira um passo a passo de como embedar planilhas de Excel em documentos de Word.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. No Microsoft Word, clique na aba “Inserir” e pressione o ícone de janela. Então, selecione a opção “Objeto...”;
Passo 2. Na janela “Objeto” aparecerá uma lista com várias opções de templates que podem ser importados para o Word. Clique na aba “Criar do arquivo” para inserir uma planilha de Excel já existente;
Passo 3. Em seguida, selecione “Procurar...” e escolha o arquivo de Excel que deseja embedar ao documento de Word. Marque a opção “Vincular ao arquivo” e pressione “OK”;
Passo 4. A planilha será importada exatamente como está no Microsoft Excel, reproduzindo tanto os dados, quanto as configurações de fonte e das células;
Passo 5. Caso a planilha seja alterada no Excel, lembre-se de salvar as modificações para poder reproduzi-las no Microsoft Word;
Passo 6. Para ativar a atualização em tempo real, clique com o botão direito na planilha importada para o Word e escolha a opção “Atualizar vínculo”;
Passo 7. As alterações passarão a ser apresentadas imediatamente no Word, pois a opção “Atualizar vínculo” ativa o sistema de atualização automática;
Passo 8. Para configurar a atualização do objeto inserido no Word, clique com o botão direito do mouse sobre este. Em seguida, selecione “Objeto Worksheet vinculado” e assinale a opção “Vínculos...”;
Passo 9. Na janela “Vínculos” é possível escolher opções para atualizar imediatamente, editar, escolher outro documento de origem ou desligar o vínculo. Da mesma forma, também há configurações do sistema de atualização automática. Após escolher suas preferências, confirme em “OK” para concluir a operação.
Excel: como associar duas células para fazer contagem? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sony anuncia PS4 Pro com tema de Monster Hunter: World
- Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp
- Prezi apresenta o aplicativo Nutshell, que transforma fotos em v?deos
- Como separar suas notas no Google Keep por marcadores
- Anthem: como baixar a demo do jogo no PS4, Xbox One e PC
- Como deixar o Twitter privado pelo celular com Android ou iPhone
- PagBank vale a pena? Compare rendimento com a NuConta do Nubank
- Como rastrear WhatsApp: saiba consultar localização de amigos
- Tudo sobre RTX 3090: conheça a placa da Nvidia que roda jogos em até 8K
- Hackathon Globo: casa do BBB abre portas para 33h de pura tecnologia
- Como derrotar o chefe final de Destiny 2
- iPhone 11 e iPhone XR ficam mais caros no Brasil; veja preços
- YouTube lança modo de visualização Picture-in-Picture; veja como ativar
- Street Fighter 5: trailer inédito revela lutador que retorna à série
- Overwatch World Cup 2018: seleção brasileira é eliminada na fase de grupos
- Como fazer ligações privadas no Windows 10 Mobile
- Super Mario Party: tudo sobre o novo jogo para Nintendo Switch
- Zoom Phone: serviço de telefone em nuvem chega ao Brasil
- Como usar o WhatsApp para enviar arquivos em PDF no Windows Phone
- CS:GO: ESL One Cologne 2020 terá formato online; FURIA está classificada