Conservador ou mais arrojado? Tem paciência para ver seu dinheiro crescer aos poucos ou prefere arriscar logo em algum investimento de alta rentabilidade, mas com risco maior? E... será que você teria estômago para ver seu dinheiro diminuir de vez em quando? Perguntas como estas definem o perfil de um investidor. E agora que você já conhece as possibilidades de investir com alto ou baixo risco, chegou a hora de olhar para si e avaliar o momento da sua vida - este, sim, é o primeiro passo para entrar no mundo dos investimentos.

Seja qual for o seu tipo de investidor, uma regra é básica: é preciso diversificar. Ou seja, distribuir seu dinheiro em investimentos diferentes; curto prazo, longo prazo, baixo risco, alto risco…

Assim como os simuladores dos mais diversos investimentos, existe também na internet uma série de testes que traçam a seu perfil como investidor. Você diz, por exemplo, quanto tem de dinheiro para investir, se é iniciante ou mais experiente, conservador ou agressivo, se precisa do dinheiro investido em pouco tempo de volta e, a partir desses filtros, essas ferramentas indicam os tipos de investimentos mais indicados para o seu momento…

É, a gente disse “momento”. Isso porque o perfil de investidor de qualquer pessoa pode mudar com o passar do tempo. Não é uma coisa fixa e engessada. Na medida em que você começa a acumular dinheiro em um ou outro investimento, além de outras oportunidades se abrirem, você automaticamente vai começar a se interessar mais pelo assunto, entender mais a lógica do mercado e então reavaliar sua carteira de investimentos…

Uma dica muito interessante é, a cada seis meses, voltar a preencher esses questionários sobre perfis de investidor para ver se alguma coisa mudou. Normalmente, ao buscar mais conhecimento, muda mesmo; o que é ótimo, afinal você vai estar cada vez mais por dentro e no controle do que é seu! Seu dinheiro!

As corretoras de valores, que estão por trás dos nossos investimentos, também se modernizaram bastante nessa era digital. Hoje, com sistemas de inteligência artificial, a própria plataforma avalia continuamente os dados dos usuários e diversifica as ofertas de investimentos até de acordo com o comportamento online de cada cliente.

O glamour das mesas de operações que muito víamos em filmes e nos telejornais até algum tempo atrás ficaram no passado. Hoje não existe mais aquela cena de centenas de analistas em pé, ao telefone, atendendo uma ligação atrás da outra para indicar o melhor investimento para seus clientes naquele momento. O crescente uso da tecnologia e a digitalização dos fundos de investimento transformaram este cenário. Hoje é tudo muito parecido a um comércio eletrônico. Sim, similar a quando compramos qualquer produto online, você investe da mesma maneira simples e direta. Com a infinidade de conteúdo digital educativo e até os próprios sim

... uladores, a tecnologia também ajudou a tirar mais gente da desinterassante Poupança para procurar alternativas mais interessantes para reforçar seu cofrinho.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.