Desativar o Instagram pelo celular é uma tarefa simples. Entretanto, se você já procurou esta opção nas configurações do aplicativo é provável que não tenha encontrado. Isso acontece porque o recurso deve ser acessado pelo navegador, usando a versão móvel da rede social. A conta é desativada temporariamente pelo browser e pode ser reativada a qualquer momento, bastando acessá-la novamente.

No tutorial a seguir, veja como desativar o seu perfil no Instagram pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas valem para usuários de Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Em seu celular, abra o Safari no iPhone ou Chrome no Android e acesse o site do Instagram (instagram.com). Nele, entre com o seu nome de usuário e senha para fazer login na sua conta. Em seguida, toque sobre o ícone no canto inferior direito da página para acessar o seu perfil;

Faça login na sua conta e abra o seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, assinale "Editar perfil". Na página de edição do seu perfil, role a página até o fim e toque em "Desativar minha conta temporariamente";

... >

Desativando conta pelo celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o motivo pelo qual você quer desativar a sua conta e, logo abaixo, digite a sua senha. Por fim, toque em "Desativar conta temporariamente" e em "Sim" para confirmar. Posteriormente, caso queira reativar a sua conta, basta fazer login.

Selecione o motivo e confirme a sua senha para desativar a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instagram não carrega localização, o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.