O Google Maps é o serviço de mapas mais popular do mundo, e um de seus pontos mais fortes é a simplicidade. No entanto, o aplicativo conta com uma série de recursos interessantes que muita gente desconhece e que podem ser bastante úteis. Confira a seguir quatro dicas para aproveitar o Google Maps ao máximo.

Ao parar o carro na rua, pode ser desesperador esquecer onde ele ficou estacionado, não é mesmo? Para ajudar, o Google Maps conta com uma função que guarda a localização do veículo. Depois de estacionar, toque no ícone azul que indica a sua localização no mapa e escolha a opção “Salvar estacionamento”. O lugar marcado ficará com o ícone da letra “E”.

Se você consulta uma área do mapa com frequência ou apenas está procurando salvar um pouco da franquia de dados, é uma boa ideia fazer o download de mapas. Para isso, toque no ícone representado por “três linhas” e entre em “Área off-line”. Selecione uma das opções disponíveis e realize o download. Daqui em diante, você poderá utilizar o mapa desta região sem precisar estar conectado na internet.

closes na tela do celular dos ícones do uber, cabify e 99. close de digitação de endereço no google maps. close no botão rotas. close no ícone do passageiro acenando. close nos diferentes modos de transporte. close no botão abrir app.

Que tal economizar um dinheiro usando apps de transporte como o Uber, Cabify ou 99? Em vez de abrir cada aplicativo para consultar quanto sairia a corrida, faça a busca pelo endereço no Google Maps para saber qual deles está com o melhor preço. Em “Rotas”, toque no ícone de “passageiro acenando”, selecione um dos serviços disponíveis e o modo de transporte desejado para obter uma estimativa de preço. Por fim, pressione “Abrir app” para fazer o pedido de uma corrida.

imagens gerais da avenida paulista. imagens gerais da marginal pinheiros. imagem de um marronzinho da cet. close no ícone do menu. close no ícone de configurações. close em configurações de navegação. close no botão evite multas de rodízio. close no seletor de final de placa.

Quem vive em São Paulo – ou  quem vai passar pela cidade de carro - precisa ter cuidado com a área do rodízio para evitar multas. O Google Maps conta com uma opção que pode ajudar. Toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Configurações”. Entre em “Configurações de navegação”, em “Evite multas de rodízio” e selecione o “final da placa” de seu veículo. As próximas rotas que você calcular serão alternativas para evitar a área proibida.

Essas foram algumas dicas para usar o melhor os recursos do Google Maps. Não se esqueça de sempre ficar atento a outras informações que o aplicat

... ivo oferece, como opções de restaurantes e lojas por perto, informações sobre o transporte público e muito mais.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.