O Netflix vive de olho nos provedores de servi?os de Internet. Para isso, ele possui um?ranking de velocidade banda larga, que mostra quem oferece a melhor experi?ncia de transmiss?o do servi?o no hor?rio nobre. No ?ltimo m?s de fevereiro, diferente do que ocorreu em outros pa?ses como Alemanha, Estados Unidos e M?xico, n?o houve quase nenhuma altera??o no relat?rio, ou seja a velocidade permaneceu a mesma.

Golpistas enviam e-mails falsos para tentar roubar senhas do Netflix

Banda larga no Brasil permaneceu a mesma entre janeiro e fevereiro (Foto: Divulga??o/Netflix)

De acordo com a empresa, o ?ndice de velocidade de conex?o Netflix serve para calcular o desempenho do servi?o (e apenas dele), no hor?rio nobre na rede de determinados provedores de Internet. Portanto, como em qualquer servi?o que depende de banda, velocidades maiores permitem entregar aos usu?rios mais qualidade de imagem, inicializa??o mais r?pida e menos interrup??es.

?ndice de velocidade de conex?o Netflix de fevereiro de 2015 (Foto: Reprodu??o/Netflix)

Netflix vale a pena? Comente no F?rum do TechTudo

O ranking do Netflix mostra que a Live Tim foi quem ofereceu o melhor servi?o em fevereiro, com internet de 3,46 Mbps (mesma velocidade do m?s anterior), seguida pela GVT (3,31 Mbps) e pela Net Virtua (2,75 Mbps). Depois aparecem a Algar (2,37 Mbps), Oi Velox (1,64 Mbps) e por ?ltimo, a Telef?nica (1,42 Mbps)

A compara??o dos dois relat?rios mostra que os servi?os da Tim e da Oi mantiveram-se est?vel em rela??o ao m?s anterior.?Al?m disso, as ?nicas que apresentaram?pequenas melhoras foram a GVT, Algar, Telef?nica e Net Virtua, sendo essa ?ltima a ?nica que obteve uma melhora considerada levemente alta.

?ndice de velocidade de conex?o Netflix de janeiro de 2015 (Foto: Reprodu??o/Netflix)
... >

Apesar dos pequenos acr?scimos de velocidade em alguns servi?os, o resultado mostra poucas altera??es entre janeiro e fevereiro. Na verdade, desconsiderando esse aumentos irris?rios, o ranking ficou praticamente congelado nesse per?odo.

Certamente o ranking ajuda os usu?rios a escolherem qual empresa contratar para ter acesso ? Internet. Entretanto, a aus?ncia de mudan?a apontada pelo relat?rio mostra que a concorr?ncia n?o reagiu. Quem sabe no pr?ximo m?s?

Veja tamb?m o ranking de banda larga do Netflix para o m?s de janeiro. Os ?ndices permanecem os mesmos.

Via Netflix



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.