A AKG mostrou quatro novos fones de ouvido na IFA 2018. Os aparelhos se destacam pela duração de bateria com uso do Bluetooth e prometem alcançar até 33 horas de autonomia com uma carga, conforme o modelo. A AKG é uma marca de eletrônicos da Harman International, empresa controlada pela Samsung, que também fabrica produtos sob a marca JBL. A empresa ainda não divulgou a data de lançamento nem preços dos novos acessórios wireless.

O modelo N700C é o mais avançado do quarteto de fones anunciados pela AKG na IFA 2018 (Foto: Divulgação/Harman)

Quer comprar fones de ouvido baratos? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O modelo N700NC é o mais sofisticado do conjunto. O fone de ouvido foi desenvolvido com a tecnologia de cancelamento de ruído adaptativo, capaz de alterar entre estados de atenção ao som ambiente ou imersão total na música em reprodução. Há também funções que garantem melhorar a qualidade do som, com a exclusão ecos e o equilíbrio entre o cancelamento de ruído e a percepção do áudio exterior. O modelo pesa 270g e oferece até 23 horas de autonomia com 2 horas de carregamento.

Com um sistema de cancelamento de ruído parecido, os modelos AKG Y100 e Y500 prometem alta qualidade de áudio mesmo sendo mais simples. O mais robusto da dupla é o Y500, com bateria de 33 horas e um sistema inteligente que pausa a música sempre que o fone é removido dos ouvidos, de modo similar aos AirPods, da Apple. Este tem 230g e recarga de 2,5 horas. O modelo mais singelo, Y100, com 24g, se compromete a entre

... gar 8 horas de autonomia e precisa carregar energia por 2 horas.

AKG Y500 pausa e reproduz música sozinho ao ser removido e colocado nos ouvidos (Foto: Divulgação/Harman)

O modelo mais modesto é o N200, voltado para uso portátil com revestimento de tecido e encaixe magnético, para evitar cabos entrelaçados. O fone mais leve, com 15,6g, também traz suporte a áudio AAC via padrão Apt-x, que promove melhor conectividade Bluetooth para transmissão de dados de maior rendimento. Por outro lado, sua duração de bateria é a menor entre os produtos anunciados na IFA — como o Y100 —, com 8 horas de duração após carga de 2 horas via USB.

Fone N200 é compatível com tecnologia Apt-x para áudio de melhor qualidade via Bluetooth (Foto: Divulgação/Harman)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.