Segundo o Google?,?dispositivos com Android dever?o adotar o novo padr?o USB-C no futuro. Esse ? o padr?o de conector que come?a a se popularizar com o novo MacBook e o Chromebook Pixel. A informa??o vem de Adam Rodriguez, gerente de produto do Google.

Google lan?a loja online de eletr?nicos mas ainda sem produtos para o Brasil

Portas USB-C s?o mais vers?teis e pr?ticas que as atuais (Foto: Reprodu??o/Google)

Qual o melhor buscador: Google ou Baidu? Comente no F?rum do TechTudo

Entre as vantagens, o novo padr?o est? a possibilidade de distribuir energia em at? 100 watts, transmitir dados e sinal de v?deo de 4K de resolu??o, tudo pela porta. Isso tornaria poss?vel, por exemplo, transmitir a imagem da tela do seu smartphone para uma TV compat?vel via cabo, sem a necessidade de um adaptador.

Outro ponto interessante do novo conector ? que, ao contr?rio dos antigos plugs USB, ele tem um design sim?trico que permite conex?o com o cabo,

... mesmo de ponta-cabe?a. N?o importa como voc? conecte o cabo na sa?da, ele vai encaixar.

Ainda n?o h? informa??es sobre qual dispositivo Android vai estrear o USB-C. As apostas, contudo, s?o para que o pr?ximo Nexus j? disponha do novo padr?o de interface.

Via Ubergizmo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.