Manter o app do Google Chrome sempre atualizado é importante para receber novos recursos e funcionalidades, além de garantir a correção de bugs e falhas de segurança no navegador. No iPhone (iOS) e em celulares Android, os apps são atualizados automaticamente por padrão, mas o usuário pode verificar e atualizar manualmente o aplicativo.

No passo a passo a seguir, confira como baixar e instalar a última versão do Google Chrome no telefone. Os procedimentos foram realizados em um Moto E4, com Android 7.1.1 (Nougat), e em um iPhone 8 rodando o iOS 12.

Quer comprar um celular barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Tutorial ensina a atualizar o app do Chrome no celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

No Android

Passo 1. Abra a Play Store e toque sobre o botão de menu localizado no canto superior esquerdo da tela.

... 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">

Abra o aplicativo do Google Play Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu do aplicativo, abra "Meus apps e jogos". O Android buscará por atualizações e mostrará quais apps possuem novas versão disponível. Para atualizá-los, basta tocar em "Atualizar", à direita do nome do aplicativo, ou em "Atualize todos".

Atualizando os aplicativos do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o aplicativo App Store e toque em "Atualizações", no canto inferior direito da tela.

Abra a loja de aplicativos da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela para baixar ou para buscar por atualizações de apps. Caso existam atualizações disponíveis, elas serão mostradas na parte superior da tela. Para atualizar os aplicativos, basta tocar em "Atualizar", à direita do nome do app, ou em "Atualizar Tudo", no canto superior direito da tela.

Atualizando os aplicativos do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá atualizar o aplicativo do Chrome para ter acesso às últimas novidades do navegador.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.