É possível atualizar o WhatsApp de graça e de um jeito bem simples no celular Android e no iPhone (iOS). O processo de atualização do aplicativo de mensagens pode ser feito automaticamente, cujas novidades são baixadas sem que o usuário perceba, e manualmente, pela Play Store e App Store.

Para saber como atualizar o WhatsApp, confira o tutorial que o TechTudo preparou nas linhas a seguir. O passo a passo foi feito em um Moto C Plus com Android 7 (Nougat) e um iPhone 7 com iOS 11, mas também serve para outros smartphones.

Quer comprar um celular barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Tutorial mostra como atualizar o WhatsApp no Android e no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Atualização manual no Android

Passo 1. Abra o app Google Play e toque na barra de pesquisa na parte superior da tela. Em seguida, digite "WhatsApp" e clique no ícone de busca do teclado.

... 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">

Busque o WhatsApp na Google Play (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no botão "Atualização" para que o sistema atualize o mensageiro.

Toque em "Atualizar" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como ativar a atualização automática de apps no Android

Passo 1. Abra o app Play Store e toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela.

Abra as configurações da Play Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse "Configurações" e toque na opção "Atualizar apps automaticamente".

Toque em "Atualizar apps automaticamente" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção "Atualizar apps a qualquer hora. Sujeito a cobranças por uso de dados." para que os apps sejam atualizados usando a conexão móvel do aparelho. Caso queira atualizar apenas no Wi-Fi, selecione "Só atualizar apps automaticamente por Wi-Fi".

Selecione a opção desejada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Atualização manual no iPhone

Passo 1. Abra a App Store e vá na opção "Atualizações". Em seguida, toque e arraste para baixo a tela para forçar a busca por novas atualizações.

Acesse a abas "Atualizações" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Atualizar" ao lado da descrição de update do WhatsApp e aguarde o download terminar.

Toque em "Atualizar" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como ativar a atualização automática de apps no iPhone

Passo 1. Toque no ícone "Ajustes" e acesse a opção "iTunes e App Store";

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em "Transferências automáticas", ative a opção "Atualizações". Em seguida, decida se deseja "Usar Dados Celulares" nas atualizações. Se mantiver esta opção desativada, o download automático valerá apenas em redes Wi-Fi.

Ative a atualização automática (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para tirar todas as suas dúvidas sobre como atualizar o WhatsApp em seu smartphone.

Qual o melhor aplicativo: WhatsApp ou Facebook Messenger? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.