O Instagram está desenvolvendo um aplicativo independente voltado para compras online. De acordo com o site norte-americano The Verge, o aplicativo deve ser chamado IG Shopping. A previsão é que o app tenha um funcionamento semelhante ao recurso de compras nativo do Instagram, em que os usuários podem seguir perfis de empresas e comerciantes para navegar por mercadorias. O Facebook, proprietário da rede social, não comentou sobre os rumores.

Instagram já tem função de compras nativo no Brasil, mas pode estar desenvolvendo um app à parte (Foto: Reprodução/Instagram)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo as fontes, o Instagram acredita que é vantajoso expandir o serviço de e-commerce, uma vez que as ferramentas desse ramo já existentes no app são consideradas bem populares. De acordo com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, mais de 25 milhões de empresas possuem contas no Instagram, sendo 2 milhões delas de anunciantes. Em relação aos usuários, quatro em cada cinco pessoas seguem pelo menos uma conta comercial de vendedor.

A criação de um aplicativo independente também estaria relacionada ao interesse em aumentar a receita do Facebook. Além disso, a ação consolidaria a rede social no mercado de compras online, já que existem se

... rviços de terceiros que exploram os perfis comerciais dentro do Instagram, oferecendo criação de galerias de fotos personalizadas, moderação de conteúdo e agendamentos.

Atualmente, o Instagram tem um recurso de compras nativo pelo qual os perfis comerciais podem marcar seus produtos, colocando preço e informações detalhadas, permitindo que o usuário faça compras direto nas fotos do feed ou através de links para os sites das empresas. Em junho deste ano, a função também foi disponibilizada nos Stories.

O IG Shopping não seria o primeiro aplicativo criado pelo Instagram a partir de recursos já existentes. Em junho, a plataforma lançou o IGTV, app voltado para a publicação de vídeos longos. Em dezembro de 2017, a rede social começou a testar um app independente para as mensagens do Direct.

Via The Verge

Erro de mensagem no Instagram Direct: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.