Seguindo para próxima etapa da Overwatch World Cup, seis seleções disputam a partir desta sexta-feira (7) até o próximo domingo (9) a fase de Los Angeles. Serão três dias de disputa, onde os dois melhores classificados avançam para o evento principal, que acontecerá na BlizzCon 2018. E entre os participantes da etapa de LA temos a seleção brasileira, que marca presença pelo terceiro ano consecutivo. Confira a seguir um resumo da segunda etapa da Overwatch World Cup.

A seleção brasileira

Após a convocação inicial dos 11 jogadores, seis titulares e um reserva entraram na escalação final. Da Brasil Gaming House vem o quinteto Eduardo “dudu” Macedo, Maurício "honorato" Honorato, Felipe “liko” Lebrao, Mateus “neil” Kroeber, Renan e “alemao” Moretto. Fechando o time vem a dupla da Black Dragons, com Pedro “ole” Orlandini e Marcello “Wetter” Floriani (reserva).

Pelo segundo ano seguido, a line up brasileira é formada em sua maioria por atletas da BGH. O time é considerado a grande força no competitivo brasileiro de Overwatch, tendo recentemente conquistado o bicampeonato da Contenders sul-americana. Outros títulos de destaque são o Brasileirão de Overwatch e a Brasil Game Cup RJ, ambos conquistados em 2017.

Já a Black Dragons entrou na cena em 2016 com uma lineup formada por atletas da BGH. Entre seus melhores resultados estão os títulos da Liga Brasileira de Overwatch (2016) e o Old Spice Overwatch Tournament (2017). Na Contenders SA, o time ficou em quinto lugar na Season 1 e sétimo lugar na Season 2.

Os adversários do Brasil

Além do Brasil, a etapa de Los Angeles terá a presença das seleções dos Estados Unidos - o país anfitrião -, Áustria, Canadá, Noruega e Suíça. Confira a seguir um resumo dos outros participantes.

Estados Unidos

Uma das seleções favoritas da etapa de LA, os norte-americanos ficaram em sétimo lugar na Overwatch World Cup de 2016. No ano seguinte o time ficou em sétimo lugar, com a partida contra a Coreia do Sul tendo sido um dos destaques da competição. Presentes em 2017, Shane "Rawkus" Flaherty e Jay "sinatraa" Won terão a companhia de Indy “Space” Halpern, Austin “Muma” Wilmot Zachary “ZachaREEE” e Grant “Moth” Espe.

O reserva é João Pedro "Hydration" Goes Telles, que apesar de brasileiro, possui dupla cidadania, tendo decidido se classificar pela seleção dos EUA. Em geral, a line up é formada por atletas da Overwatch League, especificamente por nomes da Los Angeles Valiant, Houston Outlaws, San Francisco Shock e Los Angeles Gladiators. ZachaREEE integra a Fusion University, time da Contenders NA.

Canadá

A segunda seleção de destaque em LA é o Canadá. Apesar da estreia modesta em 2016, com um nono lugar após derrotas para Espanha e Suécia, em 2017 os canadenses deram a volta por cima. O time foi-vice campeão da Overwatch World Cup após chegar na Grand Final contra a Coreia do Sul, bicampeã do torneio.

O time é formado por Lane “Surefour” Roberts, Brady “Agilities” Girardi, Liam “Mangachu” Campbell, Chris “Bani” Benell, William “Crimzo” Hernandez e o polêmico Felix “xQc” Lengyel. Ex-atleta da Dallas Fuel, xQc foi removido do time após ter feito comentários homofóbicos. O reserva é Lucas “NotE” Meissner. No geral, o Canadá tem atletas da LA Gladiators, LA Valiant, XL2 Academy (Contenders NA), Houston Outlaws, Team EnVy (Contenders NA) e Boston Uprising.

Áustria

Pela segunda vez a Áustria chega à fase de grupos da Overwatch World Cup, repetindo o feito de 2017 onde ficou em oitavo lugar. Sua line up traz Patrick “Sensotix” Thonhauser, Bernhard “Minimi” Hartl, Patrick “Wat7” Marwal, Raphael “Stvn” Baier, Oliver “Eclipse” Nguyen e Michael “McDragonlol” Jörg, da We Have Org (Contenders Europa). O reserva é Rom

... an “Heroray” Hungersberger (reserva).

O time de 2018 corre por fora pela pouca experiência, onde apenas Wat7 participou da edição 2017. Esta então se torna uma importante oportunidade de construir mais experiência internacional.

Suíça

Com status de azarões, esta é a segunda participação da Suíça na fase de grupos. Em 2016 o time ficou em penúltimo lugar na fase de grupos em Katowice da Overwatch World Cup. Em 2018 os suíços trazem na sua line up Esteban “Helv” Fernandez, Adrien “Kiba” Zürcher, Luca “Luux” Locher, Sandro “Shinoda” Zahner, Alex “R3M1X” Badertscher, Matteo “Sk0rpi0n” Palermo e Marco “Mimi7” Badertscher (reserva).

Luux, Mimi7, R3M1Xe Sk0rpi0n são parte da organização Silent Gaming, o time de esports mais antigo da Suíça, ativo desde 2006. Além de Overwatch, a org tem times de Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), PUBG e Rocket League.

Noruega

Esta é a terceira participação da Noruega na Overwatch World Cup. Em 2016 o time ficou em 11º lugar na fase de grupos europeia, e em 2017 quase foi para o evento principal, após ficar em quarto lugar na fase de grupos em Xangai. Sua line up vem com Kristian “Tricky” Kovacs, Jørgen “Decod” Myrlund, Usman “Track” Mohammad, Kha “iPN” Nguyen, Stefan “ONIGOD” Fiskerstrand, Christer “Iko” Ringelien e Erik “Frost” Hinderson (reserva).

Os noruegueses tem sua base na Contenders EU, com atletas vindos da Last Night’s Leftovers, Young and Beautiful, Angry Titans e One.PoinT.

Com narração e transmissão em português pela Twitch de Arthur "Vecet" Nogueira, caster da Overwatch Contenders, a etapa de Los Angeles ainda premiará os dois times qualificados para o evento principal com um prêmio de US$ 15 mil (R$ 62 mil) cada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.