A versão 65 do Google Chrome, lançada em comemoração ao aniversário de 10 anos de criação do navegador, permite personalizar o plano de fundo de uma nova aba com a foto que o usuário desejar, sem precisar instalar extensões. É possível selecionar uma foto do computador ou escolher entre as muitas opções de imagens disponíveis em uma galeria criada pelo próprio Google, que contém imagens da natureza, artes e desenhos abstratos. Confira, no tutorial a seguir, como colocar um papel de parede em uma nova aba do Google Chrome.

Google Chrome permite personalizar o plano de fundo de uma nova aba (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para selecionar uma foto da galeria do Chrome

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem, localizado no canto inferior direito da tela, e, em seguida, selecione a opção “Planos de fundo do Chrome”;

... 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">

Chrome disponibiliza galeria de imagens para colocar no papel de parede do navegador (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Escolha uma coleção de fotos. Existem várias opções, como Paisagens naturais, Paisagens marinhas, Arte e Paisagens urbanas;

Escolha uma galeria de imagens para plano de fundo do Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Com a coleção aberta, selecione o plano de fundo que quiser e finalize clicando em “Concluído”.

Selecione a imagem desejada para aplicar no plano de fundo do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Para enviar uma foto do computador

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem, localizado no canto inferior direito da tela, e, em seguida, selecione a opção “Fazer upload de uma imagem”. Escolha a foto nos arquivos do computador e finalize clicando em “Abrir”.

Selecionando uma foto do computador para utilizar como papel de parede do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Para remover o plano de fundo do Chrome

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem e, em seguida, escolha a opção “Restaurar plano de fundo padrão”.

Removendo o plano de fundo do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.