PES 2019 já está disponível para Xbox One, PS4 e PC (via Steam), e traz melhorias nos gráficos, jogabilidade e mudanças no modo online myClub. Os fãs de dribles também devem ficar satisfeitos, já que está mais fácil executar as fintas. Ainda não aprendeu os melhores movimentos para humilhar seus adversários no game da Konami? Confira o guia.

Quer comprar PES 2019 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Acelerada

Uma das formas mais eficientes de driblar adversários é com a aceleração abrupta de PES 2019. Para isso, basta pressionar duas vezes o botão de corrida e escolher a direção para onde deseja disparar com o analógico esquerdo. A tática funciona especialmente bem com jogadores velozes e habilidosos.

... AUMRBg0WCZAixYaBBpcsEDhQoIaBmjUWGZAx45Xrizo6LFkwwCFTKosUyakBJYwY5YpoKGmzZsthDQRcVNDGZtlflWqJLSSJmBDYxUjA8aEJk2+nuqqoYsUKV3bsm6DtqvrLnMWhICx4HXXDBwzLKhFgGCTo7dwqVHzYgmFJEmbEHDay0lvW7iA4Z5q8SMS3E2r9vqFaziS48fRfmRwRIny202s9rqSVDlSZcuUSumo56kypdOoI4ViZYSerNeUXpeKzUUPpVuybqHG/fqUJ0+cT8+W5ElbCnvEgd+9e4q4qOeePi3/7YlWNOXLJZ2S5um6qIAAOw==" alt="Acelerada é um dos dribles mais eficientes de PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" title="Acelerada é um dos dribles mais eficientes de PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)">

Acelerada é um dos dribles mais eficientes de PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Finta multidirecional

Esse drible é um dos mais versáteis de PES 2019, já que pode ser executado por todos os jogadores, e conta com diversas versões alternativas. Para usar a finta, mova o analógico direito para trás (em direção às costas do seu jogador), e entrão mova a alavanca esquerda para qualquer direção.

Finta pode ser feita em diversas direções para enganar os adversários em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Corte de letra

Um dos principais dribles nas últimas versões de Pro Evolution Soccer, o corte de letra voltou para a versão de 2019 com uma nova animação. Essa é uma boa saída para driblar zagueiros em alta velocidade ou mudar de direção rapidamente. Para executar, mova o analógico direito para a frente (na direção para onde você está correndo), e então mova a alavanca esquerda para um dos lados.

Corte de letra recebeu nova animação em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Puxada rápida

Ideal para situações de aperto, em que o defensor está muito próximo do seu jogador, a puxada rápida requer um timing preciso, mas é bastante eficiente. Para usar o drible, mova o analógico direito para a direita/esquerda (direção dos braços do seu jogador), e então a alavanda esquerda para a frente.

Deixe os adversários para trás com uma puxada rápida na bola em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Corte

Clássico desde as primeiras versões da franquia de futebol da Konami, o corte simples é fácil de executar e bastante útil em diversas situações, seja para enganar um jogador ou goleiro, ou até mesmo frear o seu jogador. Para usar o drible, pressione o botão de chute, e então rapidamente o de passe.

O tradicional cortinho continua útil em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Chapéu de costas

Encontrando dificuldades para se infiltrar na zaga dos seus oponentes? Um chapéu pode ser ideal para surpreedê-los e abrir espaço para sair na cara do gol. Para usar o drible, pressione e segure o analógico direito (R3/RS) enquanto a bola chega ao seu jogador, e assim que ele levantá-la, segure o analógico direito em direção às costas do atleta.

Chapéu é alternativa para se livrar de zagueiros em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lambreta/Carretilha

O drible abusado é constantemente usado pelo brasileiro Neymar, e até rendeu uma animação especial, que imita o estilo alternativo de lambreta do craque. Para usar o drible, pressione duas vezes o analógico direito (R3/RS). É possível usar o movimento enquanto anda, ou parado.

Neymar ganhou uma animação especial de lambreta em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Embaixadinhas

Podendo ser usadas tanto com o jogador parado como em movimento, as embaixadinhas podem criar jogadas bastante bonitas e impressionantes, além de funcionarem bem na hora de provocar faltas. Para fazer, ao receber uma bola, pressione e segure o analógico direito R3/RS).

Use embaixadinhas para provocar seus adversários em PES 2019 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

FIFA ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.